- Publicidade -

CAIXA GENTE ARTEIRA PROMOVE OFICINA DE MASSA DE MODELAR PARA CRIANÇAS

Publicado em:

Com entrada franca, o público infantil conhecerá a técnica utilizada pelo artista português Vhils para esculpir suas obras
No dia 27 de setembro (sábado), o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira promove uma oficina de esculturas, com massa de modelar, para crianças de todas as idades. A atividade acontecerá na CAIXA Cultural Rio, das 16h às 18h, com entrada franca. Serão oferecidas 15 vagas. Não é preciso inscrição.
Meninos e meninas que participarem da oficina terão a oportunidade de conhecer a técnica utilizada pelo português Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, e um dos artistas mais expressivos da atualidade. Vhils esculpe em uma base sólida, como paredes e portas, cavando a superfície das mesmas e transformando-as em figuras e rostos de pessoas desconhecidas. Alguns trabalhos do artista podem ser vistos na exposição Street Art – Um Panorama Urbano, até o dia 5 de outubro, de terça a domingo, das 10h às 21h, na galeria 4, da CAIXA Cultural Rio.
Para experimentar um pouco dessa técnica, o público infantil, sob a supervisão dos mediadores do programa educativo, trabalhará com massa de modelar, retirando pedaços desse material com a ajuda de canudos, lápis e outros objetos que permitam a realização da atividade. No final da oficina, todos levarão suas esculturas para casa.
A oficina de massa de modelar faz parte da programação mensal do CAIXA Gente Arteira. O programa educativo é um conjunto de atividades de arte-educação que explora a diversidade inclusiva da arte para gerar desenvolvimento de consciência crítica e transformação social. O objetivo do programa é criar um efetivo espaço de reflexão e sensibilização para a arte e cultura, proporcionando a troca de experiências entre os participantes, os espaços e os segmentos artísticos.
Serviço:
Gente Arteira – Oficina de esculturas com massa de modelar para crianças
Datas: 27 de setembro de 2014 (sábado)
Horários: 16h às 18h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Classificação Indicativa: Livre
Vagas: 15
Programa educativo – Agendamentos: (21) 3980-4898
Correio eletrônico: agendamento@gentearteirarj.com.br
Entrada franca
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
Acesso para pessoas com deficiência
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -