- Publicidade -

Diretor de ‘“Trash – A Esperança Vem do Lixo”, Stephen Daldry fala sobre o filme

Publicado em:

Diretor do longa “Trash – A Esperança Vem do Lixo”, Stephen Daldry, exaltou a qualidade técnica da equipe e elenco brasileiros e ressaltou também a engenhosidade do cenário do lixão, onde se passa parte da trama. Para compor esse pano de fundo e garantir veracidade, ele revelou que catadores reais trabalharam tanto como figurantes quanto como consultores. Daldry ainda comentou que as pessoas que trabalharam no filme, realmente se identificaram com o projeto e que foram aventureiras, criativas, pacientes e profissionais.

trash 3“O tempo que passamos aqui no Brasil foi incrível e foi uma lição pra mim. É realmente um filme brasileiro e não estou falando das pessoas que o fizeram, mas é uma história feita por, para e constituída dos sonhos e aspirações dos três jovens sobre quem a história é”, declarou o diretor.

O diretor conta que, para a escolha do Rio como locação, contaram “a grande tradição de artistas extraordinários e atores profissionais e técnicos trabalhando no Brasil e o histórico de trabalhar com atores não profissionais”. Com a decisão de escalar três meninos não atores para os papéis dos garotos do lixão, foi necessário lançar mão dessa expertise, e o Rio se tornou o lugar ideal, segundo ele. Daldry explica que a necessidade de mostrar a cidade sob um ponto de vista pouco comum fez com que se afastassem dos pontos turísticos e focassem mais nas periferias e comunidades.

trash
Intérprete de Olívia, a professora de inglês que ajuda os meninos Raphael (Rickson Tevez), Gardo (Eduardo Luis) e Rato (Gabriel Weinstein) na missão de desvendar o mistério da carteira encontrada no lixão, Rooney Mara admite que ter pessoas falando línguas diferentes no set foi enriquecedor: “Com certeza houve desafios, mas todos são talentosos e ótimos, a equipe é incrível”.

trash 2O longa, que tem distribuição da Universal Pictures, conta com nomes de destaque como os brasileiros Selton Mello (Frederico), Wagner Moura (José Angelo), Nelson Xavier (Clemente), Stepan Nercessian (Antonio Santos ), André Ramiro (Marco) e José Dumont (Carlos), além dos estrangeiros Rooney Mara (Olívia) e Martin Sheen (Julliard). “Trash” (#trashofilme), que é uma adaptação do best-seller de mesmo nome de autoria de Andy Mulligan, tem coprodução da O2 Filmes com as britânicas Working Title e Peapie Films.

Com roteiro assinado por Richard Curtis (“Um lugar chamado Nothing Hill”, “Quatro Casamentos e um Funeral”, “Simplesmente Amor” e “Questão de Tempo”)o filme narra a história dos meninos Raphael, Gardo e Rato que vivem perigosas aventuras depois que encontram uma misteriosa carteira no lixão onde vivem. Decididos a buscar uma solução para esse segredo, as crianças vão enfrentar inimigos poderosos.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -