- Publicidade -

EXPOSIÇÃO CAVERNA KITSCH NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO

Publicado em:

O artista visual Gabriel Centurion retrata um universo próprio com exagero nas cores, pinceladas e mobiliário em mostra inéditafoto: divulgação
 
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 30 de outubro a 21 de dezembro de 2014, a exposição Caverna Kitsch, do artista visual paulistano Gabriel Centurion. A mostra apresenta uma pintura-mural, que se estende pelas paredes da galeria, conjugada com 10 pinturas sobre tela em grandes dimensões, mobiliário pessoal do artista e um vídeo, formando um ambiente lúdico e fantástico.
 
Com curadoria de Ricardo Resende, a exposição reúne a produção mais recente do artista visual, que reflete seu apelo ao exagero e a situações estranhas do cotidiano. A obra de Centurion celebra o universo kitsch, que é caracterizado por objetos de valor estético exagerado ou de “gosto duvidoso”.
 
O ponto de partida no processo criativo do artista é o que se caracteriza como uma pintura intencionalmente mal feita, que se assemelha à produção de artistas dos anos 80, como Leonilson, Beatriz Milhazes, Daniel Senise entre outros. O universo retratado nas pinturas de Gabriel Centurion, em geral, são imagens virtuais acessadas na internet e projetadas para a tela ou direto para as paredes. O artista cria situações inusitadas e de figuração distorcida. O resultado são pinturas que retratam situações irreais, fantásticas e impensáveis no dia a dia.
 
“É como se a pintura saísse da parede para o espaço da exposição, tornando-se tridimensional e levando o público a fazer parte dela”, explica o curador.
 
Serviço:
Exposição Caverna Kitsch
Data: 30 de outubro a 21 de dezembro de 2014 (terça-feira a domingo)
Horário: 10h às 21h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 1
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -