- Publicidade -

CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO OFERECE VISITAS MEDIADAS E OFICINAS DE CRÔNICA E DE PINTURA EM AZULEJO

Publicado em:

 A partir deste mês, além das exposições em cartaz, o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira mediará visitas às obras permanentes do espaço
Neste mês de janeiro, o programa educativo CAIXA Gente Arteira intensifica sua programação de oficinas gratuitas para públicos variados. São atividades de arte-educação inspiradas na programação em cartaz.

Desta vez, os participantes realizarão atividades que têm como base a mostra de cinema Paisagens do Rio de Janeiro: a poética de David Neves, em cartaz no espaço, e a exposição Athos Bulcão, tradição e modernidade,que abre no dia 10 de janeiro (sábado).

Além das oficinas e do atendimento ao público espontâneo de terça a domingo, das 10h às 21h, o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira oferece mediações com horários fixos para as exposições pautadas na CAIXA Cultural Rio de Janeiro todas as quartas, sextas e sábados, às 12h e às 17h. A partir deste mês, a mediação fixa se estenderá às obras permanentes da CAIXA Cultural Rio de Janeiro que são o painel de Bandeira de Mello e as pilastras de terracota do artista plástico Júlio Spinoso.

O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira tem como objetivo criar um espaço de reflexão e sensibilização para a arte e cultura, proporcionando a troca de experiências entre os participantes, os espaços e os segmentos artísticos. O agendamento de atividades para grupo deve ser feito pelo endereço eletrônicoagendamento@gentearteirarj.com.br ou pelo telefone (21) 3980-4898.

Programação:

Rio de Janeiro em Crônicas e contos
(Oficina inspirada na Mostra de cinema Paisagens do Rio de Janeiro: a poética de David Neves)

O público conhecerá uma mostra de autores que escreveram crônicas e contos sobre o Rio de Janeiro e produzirá o seu próprio texto escolhendo seus lugares favoritos da cidade.

Para público espontâneo
Data: 10 e 11 de janeiro (sábado e domingo)
Horário: 17h às 19h
Vagas: 25
Classificação Indicativa: 14 anos

Pintura em azulejo
(Exposição Athos Bulcão, tradição e modernidade)
Pintar azulejos tomando como base os painéis de Athos Bulcão. O público será incentivado a pintar diferentes formas geométricas e visualizar a sua criação em longa escala. As crianças que participarão da atividade usarão eucatex como material.

Para público espontâneo
Data: 16 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 17h às 19h
Vagas: 25
Classificação Indicativa: Livre

Serviço:
Programa Educativo CAIXA Gente Arteira – Oficinas
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Agendamentos: (21) 3980-4898 – agendamento@gentearteirarj.com.br
Entrada franca
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -