- Publicidade -

CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO PROMOVE OFICINAS E JOGOS PARA CRIANÇAS E ADULTOS

Publicado em:

 
As atividades do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira têm entrada franca
Crianças e adultos têm atividades culturais e de lazer no mês de janeiro na CAIXA Cultural Rio de Janeiro realizadas pelo Programa Educativo CAIXA Gente Arteira. Toda a programação tem entrada franca. Para os adultos, oficina que tem como base a exposição Asas e Raízes – diálogo de artista, e uma dinâmica para incentivar a arte de escrever cartas e da leitura dramatizada. Para as crianças de 4 a 10 anos, jogos e brincadeiras, além de atividade cultural para estimular o público infantil a conhecer e apreciar o mundo da arte.
O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira oferece também mediações com horários fixos para as exposições pautadas na CAIXA Cultural Rio de Janeiro todas as quartas, sextas e sábados às 12h e às 17h. A partir deste mês, a mediação fixa se estenderá às obras permanentes da CAIXA Cultural Rio de Janeiro que são o painel de Bandeira de Mello e as pilastras de terracota do artista plástico Júlio Spinoso.
O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira tem como objetivo criar um espaço de reflexão e sensibilização para a arte e cultura, proporcionando a troca de experiências entre os participantes, os espaços e os segmentos artísticos. O agendamento de atividades para grupo deve ser feito pelo seguinte endereço eletrônico: agendamento@gentearteirarj.com.br
Programação das Oficinas:
Ateliê de ideias (Asas e Raízes – diálogo de artista)
Dar novo significado a objetos como calendários, vinil, CD, potes, pastas e outros. Durante a atividade o público será incentivado a usar a criatividade aprendendo técnicas de pinturas e colagens.
Para público espontâneo
Data: Nos seguintes domingos: 18/01, 25/01 e 01/02
Horário: 14h às 16h
Vagas: 25
Classificação Indicativa: Livre
A arte de escrever cartas e de contar histórias
O foyer da CAIXA Cultural será palco para resgatar a arte de escrever cartas. Os participantes escreverão sua história. O conteúdo da carta pode ser diverso: memórias de infância, trabalho, a vida ou qualquer outro assunto. As cartas escritas serão apresentadas para o público através de leitura dramatizada feita por um contador de histórias. Haverá, também, um incentivo para que o participante possa fazer sua apresentação, escolhendo uma carta escrita por outra pessoa ou contando sua própria história.
Para público espontâneo.
Data: 22/01, 23/01, 24/01 e 25/01(quinta a domingo)
Horário: 16h às 19h
Local: Foyer da CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Classificação Indicativa: Livre
Vagas: Livre
Em busca da obra de arte
Crianças de 4 a 10 anos são convidadas para interagir com as obras de arte expostas na CAIXA Cultural. Aos sábados, será realizado um conjunto de atividades culturais coletivas para o público infantil. São jogos para estimular as crianças a procurar ícones e detalhes nas obras de arte como: Painel de Bandeira de Mello e mural de Júlio Spinoso, fazendo uma relação com as exposições em cartaz no espaço. A programação conta ainda com jogos como: o caça ao tesouro, campeonato de peteca, amarelinha, cantigas de roda, cirandas e outras brincadeiras.
Para público espontâneo
Datas: 17/01 e 31/01 (sábado)
Horário: 14h às 16h
Classificação Indicativa: 4 a 10 anos
Vagas: Livre

Serviço:
Programa Educativo CAIXA Gente Arteira – Oficinas
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Agendamentos Programa educativo: (21) 3980-4898
Correio eletrônico: agendamento@gentearteirarj.com.br
Entrada franca
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -