- Publicidade -

CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO PROMOVE ATIVIDADES DIVERSAS DE CULTURA E LAZER

Publicado em:

Confecção de máscaras, dobraduras, a arte da costura, campeonato de peteca e visitas às exposições são algumas das atividades programadas para o mês de fevereiro na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Tudo com entrada franca e conduzido pela equipe do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira.

 

Para o público infantil, aos sábados à tarde, serão realizados jogos e brincadeiras para divertir e estimular as crianças a encontrar detalhes nas obras de arte espalhadas pelo espaço, como o Painel de Bandeira de Mello e o Mural de Júlio Spinoso, fazendo relações com as exposições em cartaz. Haverá, ainda, brincadeiras como caça ao tesouro, campeonato de peteca, amarelinha, cantigas de roda, cirandas e outras.

O programa educativo também realizará oficina de dobradura, tendo como modelo as formas e objetos inspirados nos painéis de Athos Bulcão – expostos na galeria 2 -, oficina de confecção de máscaras utilizando materiais do dia a dia, além da construção coletiva de uma instalação artística e aulas de costura.

O objetivo do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira é de criar um espaço de reflexão e sensibilização para a arte e cultura, proporcionando a troca de experiências entre os participantes, os espaços e os segmentos artísticos. O agendamento de atividades para grupos pode ser feito pelo endereço eletrônico agendamento@gentearteirarj.com.br ou pelo telefone (21) 3980-4898.

Programação:

Forma que se transforma
Ensinar crianças, jovens e adultos a arte da dobradura e sua relação com a geometria, possibilitando aos participantes à construção de formas e objetos inspirados nos painéis do artista Athos Bulcão.
Para público espontâneo
Data: 12 e 13 de fevereiro (quinta e sexta-feira)
Horário: das 16h às 18h
Vagas: 25
Classificação Indicativa: Livre

Confecção de máscaras
Trabalhar os procedimentos técnicos e práticos para a confecção de máscaras, a partir da utilização de materiais do cotidiano. O público fará experimentações de formas, imagens e objetos.
Para público espontâneo
Datas: 11, 12 e 13 de fevereiro (quarta, quinta e sexta-feira)
Horário: das 16 às 19h
Vagas: 25 pessoas.
Classificação Indicativa: Livre

Entre fios, linhas e tecidos
Ensinar crianças, adolescentes e adultos a arte de costurar. Vivenciar a prática de trabalhos manuais como forma de produzir objetos.
Para público espontâneo
Data: 22 de fevereiro (domingo)
Horário: das 15h às 18h
Vagas: 25
Classificação Indicativa: Livre

Objetos e Experimentações
Construir coletivamente uma instalação artística, oferecendo aos participantes a oportunidade de conhecer está vertente da arte contemporânea e de criar uma obra.
Para público espontâneo
Data: 27 e 28 de fevereiro (sexta-feira e sábado)
Horário: das 16h às 19h
Vagas: 25
Classificação Indicativa: Livre

Em Busca da obra de arte
O Programa CAIXA Gente Arteira convida todas as crianças de 4 a 10 anos para interagir com as obras de arte da CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Será realizado um conjunto de atividades culturais coletivas com crianças, aos sábados à tarde. O jogo cultural visa mobilizar o público, a fim de estimulá-lo a procurar ícones e detalhes nas obras de arte da unidade como: Painel de Bandeira de Mello e Mural de Júlio Spinoso, fazendo relações com as exposições em cartaz no espaço, com brincadeiras como caça ao tesouro, campeonato de peteca, amarelinha, cantigas de roda, cirandas e outras.
Para público espontâneo
Data: dias 7, 21 e 28 de fevereiro (sábado)
Horário: das 14h às 16h
Vagas: 25
Classificação Indicativa: 4 a 10 anos

Serviço:
Programa Educativo CAIXA Gente Arteira
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone para Agendamentos: (21) 3980-4898
Correio eletrônico: agendamento@gentearteirarj.com.br
Entrada franca

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -