- Publicidade -

"Sonhos de um sedutor" no Espaço Tom Jobim

Publicado em:

A montagem brasileira da peça de Woody Allen, escrita em 1969, reencena a história de Allan Felix, um crítico de cinema que consome filmes ansiosamente e idolatra “Casablanca”, que é abandonado por sua esposa, pois não aguenta mais a insegurança emocional dele.
 
Incapaz de lidar com este momento conturbado da sua vida, Allan busca consolo nos filmes que ama enquanto imagina Humphrey Bogart lhe dando conselhos de como Allan deve lidar com as mulheres.
 
Bem ao estilo Woody Allen, o personagem sai da televisão para dar conselhos ao tímido e desiludido amante. Paralelamente, um casal de amigos, Dick Christie e Linda Christie , tentam ajudar Allan lhe arrumando encontros, mas ao perceber que tem passado mais tempo com Linda, ele descobre-se atraído por ela.
 
João Pedro Zappa, ator que interpreta o papel principal se sai bem quando o texto exige seu lado cômico, mas quando se trata de aprofundar o lado emocional do personagem, sua atuação deixa à desejar.
 
Georgiana Góes interpreta a ex-mulher e também se debruça em outras seis mulheres, que entram na lista de conquistas desse novo solteiro. Alias, a melhor parte da peça! Heitor Martinez também se desdobra no palco para dar vida a Dick e ao co-protagonista, que foi eternizado pelo galã Humphrey Bogart.
 
Woody Allen deu a exata projeção de como é problemático esse tabuleiro de sedução para as pessoas inseguras, mas na produção brasileira falta aprofundamento das relações amorosas ao qual Allan tenta costurar. A produção da peça deixou a obra rasa e sem profundidade. Faltou uma maior dimensão dramática. “Sonhos de um Sedutor “ funciona bem como comédia.
 
O elenco é afinado, o cenário casa com ambientação intimista do personagem principal e o figurino segue esse mesmo estilo.
 
Serviço:
“Sonhos de um Sedutor”
Local: Espaço Tom Jobim – Rua Jardim Botânico, 1008 – 2274-7012
Temporada: de 16 de janeiro a 15 de março
De sexta a domingo (sexta e sábado às 21h, domingo às 20h)
Preço: R$ 60,00 inteira, R$ 30,00 meia entrada
Classificação: Livre
Duração: 1h 15min.
Capacidade: 450 lugares
Bilheteria: de terça a quinta-feira: 14h às 18h / sextas e sábados: 14h às 21h / Domingos: 14h às 20h
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -