- Publicidade -

CAIXA CULTURAL PROMOVE INTERVENÇÃO ARTÍSTICA EM HOMENAGEM AOS 450 ANOS DO RIO

Publicado em:

Tapumes na entrada do espaço serão coloridos por grafiteiros convidados, profissionais e estudantes de artes
Na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, os 450 anos da cidade serão comemorados de um jeito diferente. Artistas inscritos e convidados participarão, nos dias 21 e 22 de março (sábado e domingo), de uma intervenção artística conduzida pelo Programa Educativo CAIXA Gente Arteira em parceria com o coletivo NAVIU. Os participantes utilizarão técnicas de grafite e stencil para pintar os tapumes instalados na entrada da CAIXA Cultural.
Para a execução do projeto, os participantes passarão primeiro pela oficina Colorindo a Cidade, nos dias 19 e 20 de março (quinta e sexta-feira), das 15h às 17h. Na atividade, serão elaborados painéis relacionados ao Rio de Janeiro.  
Poderão se inscrever na atividade, somente profissionais e alunos de cursos superiores relacionados às Artes Visuais e afins. Os interessados devem se inscrever até 19 de março (quinta-feira) pelo telefone (21) 3980-4898 ou pelo e-mail agendamento.rio@gentearteira.com.
Os organizadores:
O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira tem como objetivo criar um espaço de reflexão e sensibilização para a arte e cultura, proporcionando a troca de experiências entre os participantes, os espaços e os segmentos artísticos.
O coletivo NAVIU é composto pelos artistas Bandeira, Rozário, Garvey, VH, Menega Felipe Nunes. O grupo que busca a parceria em seus trabalhos levando cores e mensagens para a cidade, na tentativa de deixá-la menos cinzenta.
Programação:
Oficina Colorindo a cidade
Elaboração de painéis relacionados ao Rio de Janeiro utilizando técnicas de grafitagem e stencil. Como desdobramento da atividade, os participantes irão elaborar, em conjunto e sob orientação dos integrantes do coletivo NAVIU, as pinturas dos tapumes que cercam a obra da unidade CAIXA Cultural Rio de Janeiro.
Público-alvo: Estudantes e profissionais de artes visuais e áreas correlatas
Data: 19 e 20 de março (quinta e sexta-feira)
Horário: 15h às 17h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Agendamentos: (21) 3980-4898
Correio eletrônico: agendamento.rio@gentearteira.com
Classificação Indicativa: 14 anos.
Vagas: 25
Entrada Franca

Serviço:
Gente Arteira – Pintura dos tapumes da obra da CAIXA Cultural Rio de Janeiro com tema Rio 450 anos
Data: 21 e 22 de março de 2015 (sábado e domingo)
Horário: 11h às 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Entrada franca
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
Acesso para pessoas com deficiência
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -