- Publicidade -

PREMIADO MUSICAL HORSES HOTEL É ATRAÇÃO NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO

Publicado em:

A atriz e produtora Ana Kutner protagoniza o espetáculo musical Horses Hotel, dirigido por Clara Kutner e Alex Cassal, uma história de amor punk-rock, que ficará em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 21 de maio a 7 de junho (quinta-feira a domingo). Reunindo um time de artistas da vanguarda carioca, a história é situada entre o fim da década de 1970 e o início dos anos 1980. A montagem, vencedora do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013 – que tem direção musical de Paula Leal e Amora Pêra, do grupo Chicas -, vai da juventude à maturidade dos moradores do hotel que dá nome à peça. A fluidez das relações cria um camaleônico triângulo amoroso, que vai desde a delicadeza do primeiro beijo até a exploração de novos papéis sexuais.

No palco, os atores formam uma banda e interpretam clássicos do punk-rock. A narrativa transita por referências brasileiras e estrangeiras, como Cássia Eller, The Who, The Doors, Andy Warhol e Wally Salomão, Lou Reed e Arthur Rimbaud, Blow-up e Macunaíma, Sex Pistols e Tropicália, bed-ins e parangolés.

“Nos anos 1970, estes personagens eram jovens, acreditavam na arte e em si mesmos. Uma coisa que me chama atenção e me interessa no punk, principalmente no início do movimento, quando poetas se transformaram em cantores e cantoras, é o fato de assumirem a força que a palavra tem. O comprometimento com o que está sendo dito, de maneira direta, sem intermediários ou distrações. Isso me mobiliza artisticamente de maneira definitiva”, sintetiza Ana Kutner, que comemora 25 anos de carreira.

Foi dela quem partiu a ideia original para a criação do musical. O autor e diretor Alex Cassal levou dois anos para terminar o texto com base em uma ampla pesquisa sobre os anos 1970 e 1980. Cassal é parte do Foguetes Maravilha, grupo criado com o ator e músico Felipe Rocha, responsável por sucessos recentes, como Ninguém falou que seria fácil, espetáculo de 2011 que ganhou os prêmios Shell, APTR e Questão de Crítica. A co-diretora Clara Kutner, diretora dos programas televisivos Aline e Tapas & Beijos, é também coreógrafa e fundou o grupo Toca Madera, que mistura música e dança. Atriz e produtora Ana Kutner já trabalhou com diretores como Antunes Filho, Felipe Hirch, Antônio Abujamra, Ulisses Cruz, Renato Borgui e outros.

Debates:
Durante a temporada, logo após as sessões das quintas-feiras (21 e 28 de maio e 04 de junho), o elenco voltará ao palco do teatro para debates com o público. Os encontros discutirão dramaturgia colaborativa, cruzamento de linguagens, experimentalismo e teatro independente no Rio de Janeiro.

Serviço:
Horses Hotel
Duração: 75 minutos
Data: 21 de maio a 7 de junho de 2015 (quinta-feira a domingo)
Horário: 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Lotação: 189 lugares (mais 4 para cadeirantes)
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815.
Classificação Indicativa: 16 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Debate: às quintas-feiras (dias 21/05, 28/05 e 04/06), após o espetáculo
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -