- Publicidade -

EDIÇÃO 2015 DO MIMO FESTIVAL CHEGA AO RIO DE JANEIRO

Publicado em:

MIMO FESTIVAL
Durante três dias, 13, 14 e 15 de Novembro, o Rio de Janeiro será palco de encontros musicais nacionais e internacionais, terá a exibição de filmes inéditos e a realização de workshops com grandes nomes da música do mundo, através do MIMO Festival. Em comemoração aos 450 anos da cidade, o maior festival de música instrumental no Brasil celebrará a história do Rio de Janeiro com uma vasta programação cultural , inteiramente gratuita, nos principais espaços do patrimônio histórico carioca.
 
O maior Festival de Música Instrumental do Brasil. Promove a música do mundo, com um conceito singular Tem como pilar a música, cinema, patrimônio e educação e foi realizado em importantes cidades históricas do Brasil.
 
Ao longo de 11 anos, o MIMO Festival recebeu mais de 880 mil pessoas e se tornou um movimento cultural permanente. Criado em 2004, na cidade de Olinda (PE) com o intuito de realizar concertos gratuitos com o melhor da música instrumental, do Brasil e do mundo, no interior das igrejas do Centro Histórico da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.
 
Em 2005, o Festival enriqueceu a sua programação, acrescentando a parte cinematográfica (que exibe filmes inéditos no circuito comercial em que o tema central é a música) e uma consistente Etapa Educativa. Assim foi consolidado o conceito do MIMO Festival: a junção de música, cinema, patrimônio e educação.
 
Confira a programação completa dos eventos no site mimofestival.com
 
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -