- Publicidade -

MORRE ALAN RICKMAN, O VILÃO DE ‘HARRY POTTER’

Publicado em:


Hoje  a indústria cinematográfica perdeu o grande talento de Alan Rickman. Nascido em 21 de Fevereiro de 1946, em Londres, descendentes de ingleses, irlandeses e galeses, o ator faleceu aos 69 anos, vitima de câncer.

Formado em Design gráfico, o ator conheceu sua futura mulher Rima Horton na faculdade. Iniciou sua carreira como ator tarde, aos vinte e seis anos em uma audição no The Royal Academy of Dramatic Art (RADA), onde começou a atuar profissionalmente.

Conhecido pelo público adolescente por seu papel  na saga “Harry Potter” (como o vilão Severus Snape), o ator também atuou em “O mordomo da Casa Branca”, “Perfume – a história de um assassino”, “Simplesmente amor”, Duro de Matar , “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”.

Teve seu trabalho reconhecido por inúmeras indicações aos prêmios da indústria, foi ganhador do Globo de Ouro em 1997 na categoria melhor ator pela mini-série “Rasputin”, feita para televisão, e do BAFTA em 1992 por “Robin Hood: O príncipe dos Ladrões”. 

Seu último filme em cartaz no Brasil, foi “Um dia de Caos”, estrelado por Kate Winslet.  

O ator deixa dois trabalhos inéditos, que estreiam neste ano. Fez a voz da lagarta em “Alice através dos espelhos” e atuou em “Eye in the sky”, um filme sobre um piloto de drone, no qual trabalhou com Helen Mirren e Aaron Paul.



Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -