- Publicidade -

20 anos sem Caio Fernando Abreu – escritor é homenageado em espetáculo no Sesc Copacabana

Publicado em:

Virgem com ascendente em Libra e Lua em Capricórnio. A partir do mapa astral do escritor Caio Fernando Abreu, feito pela astróloga Cláudia Lisboa, foi concebido, pela atriz Nara Keiserman, o espetáculo “Como era bonito lá!”, que estreia na Sala Multiuso do Sesc Copacabana, no próximo dia 5 de julho, para uma temporada de apenas duas semanas – de terça a quinta-feira –, às 20h. A apresentação faz parte de uma série de homenagens do Sesc ao escritor gaúcho em seus 20 anos de morte.

Amiga de Caio Fernando Abreu desde a juventude, Nara voltou aos palcos justamente para homenageá-lo, ano passado, com a peça “No se puede vivir sin amor”, cujo texto trazia um poema e cartas escritas por ele para ela. Mas agora, em “Como era bonito lá!”, o monólogo de Nara mais parece um diálogo, uma vez que ela “conversa” com Caio por meio de fotos, áudios, vídeos, textos e cartas deixados pelo escritor.

“Estou, mais uma vez, honrando a memória do meu amigo. Ele é o ator principal do espetáculo; e essa grande amizade e admiração foram a motivação para a minha volta aos palcos”, emociona-se Nara, que está feliz também pela oportunidade de trabalhar em família. Em “Como era bonito lá!”, o marido, Demetrio Nicolau, é o responsável por direção, trilha sonora e iluminação; enquanto o filho Cristiano de Abreu cuida da edição de vídeo e videografismo.

Já a opção por estruturar o texto a partir do mapa astral de Caio Fernando Abreu tem outra motivação. Ele conhecia bem a astrologia e costumava traçar o mapa astral das personagens que criava. O interesse pela metafísica, pelo esoterismo, pelas filosofias orientais e pela astrologia integrava a experiência pessoal do escritor, que levava tudo isso para sua obra. Foi pensando nisso que Nara teve essa ideia e convidou a astróloga Cláudia Lisboa, também amiga de longa data, para uma parceria.

Palavras de Cláudia Lisboa: “Para mim, ‘Como era bonito lá!’ tem a ver com como era bonito acender um incenso, falar sobre os comentários da D. Emy, nossa mestra na Astrologia, mesclar Nara e Caio na minha vida, tudo tinturado pelo brilho das estrelas e astros que sempre nos acompanharam. ‘Como era bonito lá!’ fala de um tempo poético e trágico. De amor e descida às profundezas da alma. De dor e alegria. Sim, como era bonito lá.”

Serviço:
Nara Keiserman – “Como era bonito lá!” – inéditos de Caio F.
Dias: 5 à 14 de julho (de terça a quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Sala Multiuso – Sesc Copacabana
Endereço: Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana
Capacidade:80 pessoas
Classificação:16 anos
Duração:60 minutos

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -