- Publicidade -

Girls in Tech promove encontro no Rio de Janeiro sobre Transmídia

Publicado em:

Já ouviu falar de Transmídia? Não? Então o próximo meetup da iniciativa global Girls in Tech no Rio de Janeiro é uma ótima oportunidade para conhecer sobre o assunto. No encontro realizado em 13 de julho, às 19h, no Olabi em Botafogo, a sócia-fundadora da Punch! e membro do Board do Girls in Tech, Renata Frade, falará sobre o que é Transmídia, a origem do conceito e como aplicá-lo nos negócios. O evento é gratuito e contará com rodada de pitchs de 1 minuto. Para apresentar seu pitch, basta se identificar com uma das pessoas da organização.

“Depois do sucesso que foi o Lady Pitch Night, em São Paulo, é uma alegria voltar com os encontros regulares no Rio de Janeiro, ainda mais com um tema tão em voga como Transmídia. Mais uma vez contamos com a parceria do Olabi que tem nos recebido muito bem e também com o apoio do Senac/RJ”, comenta Monique Corrêa, codiretora executiva do Girls in Tech Brazil e cofundadora da PetRoomie, comunidade de compartilhamento de espaço para hospedagem e cuidado de pets.

Conceito popularizado pelo M.I.T, desde o lançamento do livro Cultura da Convergência, de Henry Jenkins, o Transmídia será abordado de maneira prática e simples por Renata Frade, membro do Board do Girls in Tech e sócia-fundadora da Punch!, empresa de comunicação transmídia e desenvolvedora tecnológica brasileira. A especialista já esteve no núcleo de pesquisa desta área na universidade norte-americana e há quase 10 anos estuda a evolução do transmídia: tecnologia – comunicação – interação.

“Apesar de bastante difundido, o conceito transmídia ainda é confuso para quem já ouvir falar, ou está entrando em contato pela primeira vez. Não existe uma definição apenas, são pesquisadores de todo o mundo tentando acompanhar e explicar como a propagação de histórias sobre marcas, empresas, produtos e pessoas, através de mídias digitais e audiovisuais, molda comportamentos e é uma ferramenta crucial para os negócios”, explica Renata Frade.

Sobre o Girls in Tech

O Girls in Tech (GiT) é uma iniciativa global sem fins lucrativos que busca promover o engajamento de mulheres que lidam com novas tecnologias. Composto por profissionais com capacidade para inspirar e liderar, é objetivo do grupo incentivar o crescimento da presença de mulheres inovadoras e empreendedoras no ambiente de tecnologia, criando condições para que tenham sucesso e que assumam posições de destaque nesse ecossistema.

Fundado em 2007 pela americana Adriana Gascoigne, o GiT hoje está presente em mais de 18 países. O formato de trabalho vem sendo estruturado para auxiliar mulheres em três pilares: educação formal (ensino médio), networking/mentoria e formação profissional. No Brasil, o GiT foi lançado em junho de 2013 em São Paulo, em agosto de 2015 no Rio de Janeiro, quando unimos forças e iniciamos o Girls in Tech Brazil.

Serviço
5º Meetup Girls in Tech Rio de Janeiro
Data: 13 de julho
Hora: 19 às 22h
Local: Olabi
Endereço: Rua Barão de Lucena, 85A, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -