Criatividade e rigor técnico são algumas das principais características do Ballet de Santiago, que tem a consagrada brasileira Marcia Haydée como sua diretora criativa desde 2004. A companhia é um exemplo bem sucedido de parcerias com os mais criativos coreógrafos de nosso tempo, construindo espetáculos que fazem do Ballet de Santiago atualmente uma das companhias mais conceituadas do mundo. No Brasil, eles apresentarão o balé “Zorba, O Grego“, a história do aventureiro Zorba, que conquistou milhões de espectadores ao redor do mundo e foi imortalizado no cinema por Anthony Quinn.

Baseado no romance de Nikos Kazantzakis com música de Mikis Theodorakis, o espetáculo é reconhecido como uma obra-prima da companhia chilena, que ganhou força e impacto visual nesta montagem. A coreografia de Lorca Massine mescla o clássico com outros estilos, em uma proposta contemporânea e arrojada. O cenário e o figurino são de Jorge Gallardo.

Levar o clássico para os palcos é um desafio que o Ballet de Santiago cumpre de forma irretocável, contagiando o público do início ao fim. A turnê conta com o corpo de baile e solistas do Ballet de Santiago e trará Rodrigo Guzman, Natalia Berrios, Lucas Alarcon, José Manuel Guiso, Dolores Salasar, além dos brasileiras Andreza Randisek e Michelle Bittencourt.

Serviço:
Ballet de Santiago
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Datas e horários:
Sexta 22 de Julho – 20h
Sábado 23 de Julho – 16h e 20h
Domingo 24 de Julho – 16h
Ingressos: http://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/

DEIXE UM COMENTÁRIO