- Publicidade -

CRIOLO, RAEL E MC MARECHAL SE APRESENTAM NO METROPOLITAN

Publicado em:

No dia 16 de setembro, no Metropolitan, o público do Rio de Janeiro será presenteado com as apresentações de três nomes de peso do rap nacional. Para começar a noite, Marechal mostra seu rap com conteúdo rico e letras de espírito. Em seguida, Rael, acompanhado pelo DJ Soares, apresenta o seu Diversoficando. Logo depois o público poderá conferir Criolo apresentando o seu Ainda Há Tempo, show que marcará o lançamento da releitura do primeiro disco do rapper.

A venda para o público em geral já está disponível desde o dia 08 de julho. Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Metropolitan. O show é realizado pela TIME FOR FUN.

MC Marechal abre a noite trazendo seu rap com conteúdo. Iniciou sua carreira em batalhas de MCs no ano de 1998, nas quais se destacava. Integrou o extinto grupo de rap Quinto Andar em 1999, e foi o primeiro a deixar o grupo para seguir carreira solo. É conhecido nacionalmente por compor letras de espírito, diferente da maioria dos rappers.

O artista é o criador da Batalha do Conhecimento, que aprofunda temas sociais e culturais, em contraponto às tradicionais batalhas de rimas entre MC’s, que muitas vezes não vão muito além de conflitos verbais, envolvendo criatividade, mas nem sempre com muito conteúdo.

Em seguida vem o rapper Rael com o sue mais novo trabalho: “O Hip Hop É Foda parte 2”, “Ser Feliz”, “Pré-Conceito”, “Hoje É Dia de Ver” e, é claro, “Envolvidão”, single que caminha rumo ao topo das paradas das rádios e marca presença no set list com status de hit.

Completam o show faixas do elogiado “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração” – “só as preferidas do público”, nas palavras de Rael, e um medley do primeiro trabalho do artista, “MP3 – Música Popular do Terceiro Mundo”.

Quem já foi ao show do músico sabe que sempre há surpresas: de Sam Cooke a Seu Jorge, passando por Bob Marley e grupo Sensação, não é raro Rael e sua banda incluírem algum cover. Rael se apresenta acompanhado pelo DJ Soares.

Logo depois o público poderá conferir Criolo apresentando o seu “Ainda Há Tempo”, show que marcará o lançamento da releitura do primeiro disco do rapper, em CD e LP. Muita gente não sabe, mas antes de lançar os aclamados “Nó Na Orelha” e “Convoque Seu Buda”, Criolo já tinha um disco clássico. Ainda Há Tempo, lançado em 2006, é hoje considerado um disco fundamental na história do rap brasileiro. “Naquela época existia uma cena em construção, e a gente tava no meio: não se encaixava nem no chamado gangsta, nem exatamente no dito underground”, conta o artista.

Como todos os projetos do Criolo que vêm a público, sua nova turnê é mais ambiciosa do que à primeira vista possa parecer. A série de shows baseada em seu primeiro disco vem no formato clássico do hip hop, com DJ e MC no palco — e ao mesmo tempo é muito mais do que isto, e não só por conta do esmerado projeto cênico.

Daniel Ganjaman, diretor artístico e musical do espetáculo, conta: “Tudo foi se moldando de acordo com o que cada um tinha na mão, e organicamente tomando um rumo”. O cenário, uma paisagem móvel de tela de LED, foi imaginado pelo artista plástico Alexandre Orion, que fez as engenhosas e lisérgicas animações que acompanham o fluxo contínuo de canções e moldam a experiência ao vivo. O show traz uma miríade de novas interpretações pros raps de dez anos atrás, e não apenas um retorno saudosista ao artista quando ele ainda atendia por Criolo Doido. É uma releitura audiovisual do que aconteceu em sua vida até chegar ali. E ele espera que isto signifique mais uma contribuição sua pra cultura Hip Hop e pra música brasileira.

“O mundo mudou – tem letra escrita de dez anos atrás, tem música com 20 anos – mas há uma mesma essência. Era um meio hostil, e quando cada um tá tentando sobreviver no seu microcosmo, não percebe muitas possibilidades. Só que quando alguém te dá uma oportunidade, ninguém sabe o que vai acontecer, e outras portas na sua mente se abrem. Pensei que seria bom confraternizar com as pessoas. Ativar sensores”, finaliza Criolo.

Novamente, é a ambição como característica e fruir artístico, como desejo bom, livre da mesquinhez. “Retornar pra essa parada traz combustível pro chicote estralar de novo”, diz Ganja.

Serviço:
Show MC Marechael, Rael e Criolo 
Datas: Sexta-feira, dia 16 de setembro de 2016.
Horário: 22h30
Local: Metropolitan – (Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca)
Capacidade: 8.432 lugares.
Ingressos: de R$ 40 a 200
Duração: Aproximadamente 1h40.
Classificação etária: De 12 a 14 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). De 15 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Acesso para deficientes
Ar-condicionado
Estacionamento do Shopping: R$ 9 (pagamento antecipado)

Foto: Gil Inoue

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -