- Publicidade -

Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense chega a 15ª edição este ano

Publicado em:

Um festival democrático, com grande variedade de gêneros, patrocinado pela Petrobras há 10 anos e totalmente gratuito à população. É com esta combinação de fatores que o EncontrArte conquistou o público e os artistas e se firmou como principal festival da Baixada Fluminense e um dos mais importantes do Estado do Rio de Janeiro. De 21 a 30 de setembro o município de Nova Iguaçu será palco para as comemorações de 15 anos do festival. Persistência e profissionalismo são as palavras que melhor representam a iniciativa que este grupo de artistas teve em 2001.

Ao longo desse período, foram realizados 248 espetáculos, 31 oficinas de qualificação, 10 seminários e 51 homenagens a artistas. Tudo isso sempre gratuito à população, com workshops para a classe e ao notável público que atingiu a marca de 200 mil pessoas.

O festival terá início no dia 21 com uma festa organizada no Complexo Cultural Nova Iguaçu onde serão homenageadas 30 pessoas e instituições que colaboraram com realização do EncontrArte desde o seu início. O Sesc Nova Iguaçu foi o palco escolhido para abrigar as 12 produções, entre adultos e infantis, que participarão do evento.

Os espetáculos começam no dia 22, com a apresentação do musical “Luiz e Nazinha”, uma homenagem a Luiz Gonzaga que pode ser assistida por toda a família.

“Há uma troca entre os grupos durante a maratona e, além disso, as companhias de fora têm a oportunidade de conhecer uma Baixada Fluminense que eles nunca verão nos noticiários nacionais, podendo levar a hospitalidade e amor de nosso povo, junto com um pouco de nossa beleza e riqueza cultural”, afirmam os realizadores Claudinah Oliveira, Fabio Mateus e Tiago Costa.

Juntamente com o festival, o Shopping Nova Iguaçu, em comemoração aos 15 anos, inaugura no dia 26 de setembro, às 18h, a Mostra E AI (EncontrArte Artes Integradas) onde o público terá acesso a um grande acervo fotográfico que conta a história do festival.

Mais informações e programação no site: www.encontrarte.com.br

Serviço:
EncontrArte
Data: de 21 a 30 de setembro de 2016
Local: Sesc Nova Iguaçu
Endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá
Entrada Gratuita

Foto: Julio Ricardo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -