- Publicidade -

Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, recebe programação gratuita do Festival

Publicado em:

Dentre os muitos legados que o Rio de Janeiro recebeu dos Jogos Olímpicos, um dos mais significativos é o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, que vem reunindo desde sua abertura um público múltiplo e diverso que é a cara da cidade, em shows, exposições e festas ao ar livre. O Festival do Rio não poderia ficar de fora dessa festa e marca presença exibindo títulos especialmente selecionados para o local. As sessões serão gratuitas e ao ar livre. Confira a programação:

Sexta-feira, 7/10
18h Amazônia (Brasil/França, 2014) Dir.: Thierry Ragobert
Castanha (voz de Lúcio Mauro Filho) é um macaco prego, criado em cativeiro, que é liberado na Floresta Amazônica. Seguindo o ponto de vista do animal, o filme revela os mistérios da fauna e da flora da região, destacando dificuldades enfrentadas pelo animal e ainda algumas amizades, como a com a macaca Gaia (Isabelle Drummond)

20h Apaixonados – Comédia/romance (Brasil, 2016) Dir.: Paulo Fontenelle. Com Nanda Costa, Raphael Viana, Roberta Rodrigues
Três casais se encontram e se unem em pleno Carnaval, tentando ficar juntos em meio a diversos conflitos que surgem tendo a maior festa do Brasil como cenário – e muitas vezes como causa. Cássia (Nanda Costa) é a porta-bandeira de uma escola de samba e além de se dividir entre as responsabilidades carnavalescas e a preocupação com o pai (Roberto Bonfim), que está internado, ela se envolve com o médico Léo (Raphael Viana). Outro casal improvável se forma com Soraia (Roberta Rodrigues), uma cabeleireira da comunidade, e Hugo (João Baldesserini), jovem abastado que é controlado pelo pai. O terceiro casal é formado pelo americano Scott (Danilo de Moura), que odeia samba e não consegue deixar o Rio de Janeiro, com a vendedora Uitinei (Evelyn Castro), que faz de tudo para conquistá-lo.

Sábado, 8/10
18h A fuga das galinhas – Animação infantil (Reino Unido/EUA, 2000) Dir.: Peter Lord e Nick Park
A Sra. Tweedy é a dona de um galinheiro no interior da Inglaterra, onde a maior parte das aves vive uma vida curta e monótona, limitada a produzir ovos e terminar na panela. Mas quando Rocky , um galo vindo dos Estados Unidos surge voando por cima da cerca da Granja, as coisas começam a mudar. Rocky se apaixona por Ginger, que sonha com uma vida melhor e já há algum tempo deseja fugir da granja. Juntos os dois arquitetam um plano para conseguir liberdade. No entanto, Rocky e Ginger logo se vêem correndo contra o tempo quando a Sra. Tweedy decide que é hora de mandar a granja inteira para a o forno.

20h Bem casados – Comédia/romance (Brasil, 2015), Dir.: Aluízio Abranches com Alesandre Borgers, Camila Morgado, Bianca Comparato
Solteirão convicto, Heitor (Alexandre Borges) ganha a vida comandando uma equipe que registra cerimônias de casamento e se mete em encrenca ao se tornar alvo de Penélope (Camila Morgado), que está desesperada para impedir o enlace matrimonial do amante. Comédia/romance

Domingo, 9/10
18h Marias – Documentário (Brasil, 2015) Dir.: Joana Mariani
Diferentes devoções e representações religiosas das Marias através das festas padroeiras de diferentes países.

20h Havana Moon: The Rolling Stones Live in Cuba Dir.: Paul Dugdale
Com Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Charlie Watts. Reino Unido, 2016. 117min,DCP.
Quando uma jovem banda ousou tocar um cover dos Rolling Stones na Ilha da Juventude, em Cuba, na década de 1960, soldados armados interromperam a apresentação. Cinquenta anos mais tarde, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood enfim visitam a ilha de Fidel para tocar hits como “It’s Only Rock’n’Roll”, “Gimme Shelter” e “Satisfaction”, entre muitos outros, para 1,2 milhão de fãs. Um registro histórico do épico concerto da banda em Havana, que marcou o final de Olé, sua turnê pela América Latina. O evento aconteceu dias após a visita de Barack Obama, presidente dos EUA, ao país.(Reino Unido, 2016)
Midnight Docs

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -