- Publicidade -

Feira ‘Encanta Rio’ tem edição especial para crianças no dia 12 de outubro

Publicado em:

No feriado do dia 12 de outubro, a Casa do Minho, clube português fundando em 1924 no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, vai receber a edição especial de Dia das Crianças da feira de variedades “Encanta Rio”. No espaço infantil haverá atividades gratuitas como teatrinho, pintura em tela, pula pula, karaokê, massinhas, vídeo game e piscina de bolas. Para animar o evento haverá show com o cantor Guga Sabatiê.

image001-8

A novidade desta edição é a Oficina de Cupcakes para crianças com idade entre 5 e 11 anos começa pelo vestuário: os pequenos ganham aventais personalizados para entrar no clima de mini chefs e já colocam a mão na massa. De forma lúdica, a Chef Pâtissier Maria Clara Stanzione apresenta os ingredientes utilizados na receita tradicional de baunilha da Oui Marie Patisserie. As crianças vão quebrar os ovos, medir a quantidade de farinha e bater a massa cantando músicas infantis que remetem ao momento da alimentação. Depois de prontos é a hora de aprender a rechear e decorar, em um momento de livre criatividade. Além disso, Maria Clara Stanzione adotará o conceito do desperdício zero, transformando as sobras das massas em cake pop banhados no chocolate. O cenário da oficina reproduz uma confeitaria de verdade. Ao final da deliciosa brincadeira, cada participante recebe um certificado de MINI CHEF e poderá levar as criações dentro de uma caixinha personalizada. A atividade custa R$ 35,00.

A feira ainda conta com expositores voltados para o universo infantil e lúdico em moda, acessórios como a Flavia Boabaid quadrinhos e chalkboard para bebês; Fulô by Seoane, que traz de Minas Gerais acessórios, utilitários para decoração e linha baby com porta fraldas e trecos tudo feito em tecido; literatura infantil com a Pocket Dreams – Sonhos de Bolso, da escritora Natália Ávila, em uma série de livretos com histórias curtas e envolventes que misturam o mundo real e a fantasia.

Sucesso de público nas edições anteriores, o evento acontece com 70 expositores e espera receber cerca de 1500 pessoas que vão conhecer novidades artesanais em moda, acessórios, artes, decoração, gastronomia e veganismo. E o evento promete fomentar o desenvolvimento de pequenas empresas ao movimentar o local.

Na área destinada à decoração e acessórios participam, por exemplo, Diana Arbex Acessórios apresentando ao público a nova coleção “Otimismo” composta por pulseiras, brincos e colares artesanais e exclusivos), Duo por Thelma (joalheria de autor composta por peças feitas à mão pela própria designer),Flavia Boabaid, Fulô by Seoane (que traz de Minas Gerais acessórios, utilitários para decoração e linha baby com porta fraldas e trecos tudo feito em tecido); Julia Flor (Bolsas e acessórios em couro), Monica Basílio Atelier (roupa de cama, mesa e banho, roupas femininas e utensílios todos pintados à mão), Oh Dear! (canecas personalizadas e itens decorativos), TransformArte Atelier (Utilitários e acessórios feitos à mão), entre outros.

Gastronomia

Os apreciadores da boa comida, especialmente as gourmets, já podem se preparar. Vai ter churros, doces finos, caldos, bolos, cupcakes, cuptops, chocolates, cookies, muffins, hambúrguer e sanduíches gourmets e cervejas artesanais. Entre os participantes estão: Hagar Sanduíches, Mr. Meat (churrasco no espetinho com mais de oito sabores, entre cortes premium), Hamburgão de Laranjeiras com hamburguer na churrasqueira nas opções de pão australiano, beterraba ou brioche com cobertura de queijo provolone), Speed Joe (hambúrguer gourmet); Vovó Madá Doceria (doces caseiros), Rafaellart (atelier de doces finos, tortas e bolos), Oh My Brigadeiros com brigadeiros de sabores variados, Therezinha Stout (cerveja artesanal de Teresópolis); W-Kattz (cervejaria artesanal de Nova Friburgo).

Quem segue a linha vegan e zen também tem vez na “Encanta Rio” com as marcas Caindo Fulô (acessórios feitos com elementos da natureza como flores, conchas, folhas, pedrinhas); Empório Hermanas (produtos veganos como biscoitos, cereais, queijos vegetais, doces); Trescalo Memórias Perfumadas (foto) especializada em produtos de higiene pessoal artesanal e aromatizadores de ambiente 100% vegetal e natural), TransformArte Atelier (utilitários e acessórios feitos à mão), a Hamburgão de Laranjeiras e a Mr. Meat Espetinhos também oferecem opções vegetarianas.

Para os fashionistas marcas de moda masculina, feminina e infantil como as aclamadas Encantar Ateliê, com roupas exclusivas para mulheres estarão presentes, Monica Basílio Atelier (roupa de cama, mesa e banho, roupas femininas e utensílios todos pintados à mão); Up2U (moda fashion e moda fitness) estarão mostrando novidades e tendências.

O evento também contará com show do cantor e ator Guga Sabatiê, a partir das 13h. Ele vai fazer sets com repertório pop e MPB, que inclui sucessos autorais e de nomes como Djavan, Roupa Nova e Milton Nascimento. A apresentação é grátis e aberta ao público.

Organizado pelos produtores culturais Giulia Andrade e Thiago Vichi, a feira entra nas opções de lazer no feriado do Dia da Independência do Brasil. “A ideia do evento surgiu deste conceito de ‘feira de variedades’, que o carioca está curtindo tanto. Unimos diversos setores, todos bastante atrativos e aproveitamos o espaço da Casa do Minho. Esse evento é uma opção de diversão com entrada grátis na cidade, além disso, promove os empreendedores cariocas, tanto os que já estão no mercado há tempos, como os que estão iniciando suas atividades comerciais e buscam novos clientes”, ressalta Giulia Andrade, uma das idealizadoras e organizadoras.

“Queremos que as pessoas se divirtam. Por isso temos música, boa comida, exposição e espaço para um bom bate-papo. É uma feira para passar a tarde com os amigos, com a família.”, completa Thiago Vichi, também organizador do Encanta Rio.

SERVIÇO
Feira Encanta Rio
Local: Casa do Minho (Rua Cosme Velho, 60)
Data:  12 de Outubro (Feriado).
Horário: das 13h às 22h. Estacionamento no local, sujeito a lotação.
Capacidade: 1500 pessoas.
Entrada: franca.
Classificação: livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -