- Publicidade -

O Contador – Mostra: Panorama do Cinema Mundial

Publicado em:

o-contadorChristian Wolff é um gênio da matemática que tem mais afinidade com os números do que com pessoas. Sua vida pacata parece se resumir à gerência de um pequeno escritório de contabilidade em Atlanta. O burocrático negócio, no entanto, serve apenas como fachada para seu verdadeiro trabalho: ele manipula os números para algumas das organizações criminosas mais perigosas do mundo. Enquanto o governo passa a investigá-lo mais de perto, Wolff ajuda a contadora de uma empresa de robótica a resolver um rombo de milhões de dólares.

Com uma estrutura narrativa que lembra muito os filmes baseados em fatos reais, O Contador conquista o espectador não só pela história em si, mas tambem pela forma como é conduzida. O diretor Gavin O’Connor apresenta uma boa linha narrativa que confunde o espectador, deixando assim, o filme mais instigante, ainda.

E para aqueles que gostam de implicar com Ben Affleck atuando, sinto dizer, mas ele vestiu muito bem o papel do protagonista, um homem introspectivo, contido em suas ações e na sua vida, que conseguiu se adaptar ao mundo, mesmo sendo diagnosticado com autismo quando criança.

O elenco ainda conta com JK Simmons (Whiplash – Em busca da perfeição), John Lithgow (Interestelar), Anna Kendrick (Amor sem escalas), Jon Bernthal (da série Demolidor) e Jeffrey Tambor (da série Transparent).

Em cartaz na Mostra:Panorama do Cinema Mundial.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -