- Publicidade -

Sob Pressão – Mostra Première Brasil: Competição longa ficção

Publicado em:

sob-pressao Inspirado no livro homônimo “Sob Pressão – A rotina de um médico brasileiro” do médico carioca Marcio Maranhão, Sob Pressão nos apresenta uma trama dinâmica e objetiva sobre a rotina insana de um hospital estadual no Rio de Janeiro.

Em um dia bastante tenso, com um cenário típico de guerra, os médicos de um hospital público, acostumados com uma dura realidade, vão ter que enfrentar mais uma tensa decisão quando três pacientes em estado grave precisam de socorro ao mesmo tempo. Com poucos recursos, eles precisam atender a todos e lidar com as pressões sociais daquela situação.

Drama sobre a realidade cruel do sistema público de saúde do Rio de Janeiro conta com a direção competente de Andrucha Waddinston. A linguagem de câmera pontua bem o filme assim como o roteiro e a montagem. A trilha sonora intensa e a fotografia crua complementam essa obra necessária aos dias atuais.

Sob Pressão é um filme revelador e realista que te deixa com um nó na garganta. É daqueles filmes que te marcam pelo resto da vida, não só pelo realismo das cenas, mas também pela temática bem desenvolvida e um enredo bem pontuado, com personagens cruciais e grandes atuações de todo elenco.

O longa foi todo rodado em apenas uma locação, o hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em cartaz na Mostra Première Brasil: Competição longa ficção.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -