- Publicidade -

Santa Cruz Shopping promove exposição ‘Somos todos Artistas’

Publicado em:

O Santa Cruz Shopping apresenta, entre os dias 9 e 11 de novembro, a exposição ‘Somos todos Artistas’, realizada por alunos de escolas da região da Zona Oeste. A mostra é gratuita e ficará aberta ao público das 09h às 21h, no corredor de acesso ao estacionamento do Shopping.

Os visitantes vão poder conferir cerca de 60 releituras de obras de pintores famosos, como Van Gogh, Picasso e Tarsila do Amaral, realizadas por alunos de 12 turmas dos ensinos fundamental e médio dos colégios particulares Dom Óton Mota e José de Alencar, localizados no bairro de Santa Cruz.

A exposição faz parte do projeto ‘Vernissage na Escola’, programa idealizado pelo professor Marcos Holanda e coordenado pelas professoras Eliete Antunes e Richeli Pequena, com o objetivo principal de estimular a imaginação criativa do aluno, buscando enfrentar o desinteresse dos mesmos pelos trabalhos relacionados ao campo das artes. E, com isso, promover a mensagem artística das obras pesquisadas na releitura de uma tela e mostrar aos alunos que eles são capazes de usar os mesmos artifícios no momento de criação. Ao longo da oficina, os alunos aprendem a desenvolver técnicas como pontilhismo, pinturas espelhadas e em cordão, mosaicos, diferentes texturas e a manusear diversos materiais.

“É sempre muito importante para nós incentivarmos ações como essa, que visa o enriquecimento cultural dos jovens”, comenta Carla Barbosa, gerente de Marketing do Santa Cruz Shopping.

Serviço:
Exposição ‘Somos todos Artistas’
Data: De 9 a 11 de novembro de 2016
Horário: Das 09h às 21h.
Local: Mall do Shopping (corredor de acesso ao estacionamento)
Entrada: Gratuita

O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz – Tel: (21) 2418-9400.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -