- Publicidade -

Espetáculo argentino Fuerza Bruta estreia temporada no Rio de Janeiro

Publicado em:

A temporada do espetáculo argentino Fuerza Bruta estreia nesta sexta-feira (6) no Rio está na cidade pela primeira vez.

Visto por mais de cinco milhões de pessoas no mundo, o espetáculo que é sucesso no mundo todo, nasceu em 2003 a partir da companhia De La Guarda que iniciou o trabalho em Buenos Aires, onde mantem shows fixos e em Nova York também. O show mistura música, luzes, acrobacias e efeitos especiais, além de buscar a participação do público.

Na véspera da estreia, os jornalistas tiveram um “gostinho” do que será a temporada carioca do Fuerza Bruta, que já esteve em 29 países e 56 cidades ao redor do mundo. Foram cerca de 20 minutos de espetáculo que tem como marca registrada espetáculos sem diálogos, apenas música e acrobacias. Um dos grandes momentos é a performance dos bailarinos na piscina com água que sobe e desce no meio do público.

A novidade dessa performance é a participação dos tambores do Afroreggae. Anderson Elias, um dos integrantes do AfroReggae contou como foi o convite: “Eles ficaram impressionados com o que viram e foi uma troca bem legal, mas a gente não imaginava que o convite ia rolar. E quando rolou, a gente ficou super surpreso e feliz. Acho que o Fuerza Bruta retrata um cotidiano que o AfroReggae consegue viver e mudar o tempo todo”. O performer  também falou sobre a experiência de trabalhar com o Fuerza Bruta: “Para nós do AfroReggae está sendo maravilhoso. O elenco é de primeira, está todo mundo de parabéns. A gente ficou de cara com toda essa energia. É um espetáculo que conversa muito, que tem muita expressão corporal, que é uma coisa que a gente faz também no AfroReggae. Mas essa intensidade, qualidade de equipamento e toda essa estrutura impressionam”.

O argentino Diqui James, diretor artístico do espetáculo conta que é um apaixonado pelo carnaval carioca e fala com paixão sobre a participação que teve na comissão de frente da Grande Rio, no ano passado. James conta que o carnaval e a alegria carioca inspiraram a temporada de Fuerza Bruta na cidade: ” Creio que os cariocas vão sentir que poderia ter sido criada no Rio, porque acredito que tem muito do que há no Rio: as festas, o urbano, a natureza, a água, o vento, a música ao vivo” … “Vamos fazer uma versão mais festiva, muito inspirada na música e nas festas e tem a participação do Afroreggae. Acredito que quem vier ver o show vai pensar que foi um show criado por alguém que vive no Rio.”

O elenco de Fuerza Bruta no Rio é composto por argentinos e brasileiros. São cerca de 50 pessoas, incluindo os músicos da banda que se apresenta ao vivo. Alguns integrantes já estiveram em apresentações em São Paulo.

Serviço:
Fuerza Bruta
Local: Metropolitan (Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca).
Sessões: quintas às 21h30, sextas às 22h30, sábados às 19h e 22h30, domingos às 17h e 20h.
Temporada: de 6 de janeiro a 19 de fevereiro; de quarta a domingo.
Ingressos: De R$ 80 a R$ 180.
Capacidade: 1.150 lugares.
Classificação etária: livre

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -