- Publicidade -

EXPOSIÇÕES EM CARTAZ INSPIRAM ATIVIDADES ESPECIAIS DO PROGRAMA EDUCATIVO CAIXA GENTE ARTEIRA EM JANEIRO

Publicado em:

As exposições em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro no primeiro mês do ano inspiram várias das atividades do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira. São oficinas, contação de histórias e bate-papo, idealizados a partir das exposições Reinaldo Eckenberger – Uma poética do excesso, em cartaz desde 3 de janeiro (terça-feira), e Brinquedos à Mão e Alair Gomes: Percursos, que estrearam em dezembro.

A arte de Reinaldo Eckenberger, artista conhecido por suas assemblages sobre cerâmicas, será tema de oficina sobre sua técnica. Na oficina, os participantes conhecerão alguns dos trabalhos do artista e aprenderão sobre a técnica. Voltada para o público a partir dos 10 anos, elas acontecerão nas quartas, quintas e sextas-feiras entre os dias 11 e 20 de janeiro, das 15h às 17h.

As exposições de Eckenberger e de Alair Gomes são o ponto de partida do bate-papo sobre arte e sexualidade, já que os dois artistas têm o erotismo como tema em comum, mas o apresentam de formas diferentes. Os bate-papos acontecerão no Cinema 2, para o público a partir dos 16 anos, nos dias 24 e 25 de janeiro, das 19h às 20h.

A mostra Brinquedos à Mão traz a vivência Contação de História, em que as crianças são convidadas a entrar no universo dos brinquedos e das brincadeiras e conhecer melhor suas origens. As contações de história acontecem nos dias 14 e 28 de janeiro (sábados), das 15h àss 16h.

Atividades mensais:
O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira também tem atividades que ocorrem todos os meses, como Em busca da obra de arte, que convida as crianças a interagir com as obras de arte da CAIXA Cultural. Em janeiro, a atividade ocorre nos sábados 7 e 21, das 15h às 16h.

Durante todos os sábados e domingos do mês, das 14h às 15h, são promovidos os ateliês criativos, atividades que estimulam a criatividade, para as quais os visitantes são convidados depois de apreciarem as exposições em cartaz. As ações de galeria proporcionam experiências educativas, reflexivas e sensoriais ao público espontâneo que passa pela CAIXA Cultural, de terças a sextas-feiras, das 13h às 14h e das 17h às 18h.

O programa CAIXA Gente Arteira tem, como objetivo, explorar diversas linguagens artísticas, possibilitando ao público a experimentação prática e teórica sobre artes visuais, música e dança, através de oficinas, vivências e bate-papos. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone (21) 3980-4898 e pelo e-mail agendamento@gentearteirarj.com.br. Não é obrigatória a inscrição prévia para nenhuma das atividades.

Confira a programação CAIXA Gente Arteira:

Oficina de Assemblage
Datas: 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de janeiro (quartas a sextas-feiras)
Horário: 15h
Duração: 2 horas
Local: Sala de oficina 1
Classificação indicativa: a partir de 10 anos

Contação de história
Datas: 14 e 28 de janeiro (sábados)
Horário: 15h
Duração: 1 hora
Local: Foyer superior
Classificação indicativa: a partir de 5 anos

Bate-papo sobre Arte e Sexualidade
Datas: 24 e 25 de janeiro (terça e quarta-feira)
Horário: 19h
Duração: 1h
Local: Cinema 2
Classificação indicativa: a partir de 16 anos

Serviço:
Programa educativo CAIXA Gente Arteira
Ateliê Criativo: todos os sábados e domingos, das 14h às 15h
Ações de galeria: de terças às sextas-feiras, das 13h às 14 e das 17h às 18h
Em busca da obra de arte: 7 e 21 de janeiro (sábados), das 15h âs 16h
Entrada franca
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro (Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Metrô e VLT: Estação Carioca)
Classificação Indicativa: a partir dos 5 anos
Agendamento e informações: (21) 3980-4898 | agendamento@gentearteirarj.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -