- Publicidade -

“Boquinha…E assim surgiu o mundo…” restreia no Teatro Municipal Ziembinski

Publicado em:

Terceiro espetáculo infantil de Lázaro Ramos, une teatro, circo e música para falar sobre o surgimento do mundo segundo diferentes culturas. “Boquinha… E Assim Surgiu o Mundo…” se passa no sótão da casa do menino João Vicente, onde ele encontra uma caixa com as pesquisas de seu avô escritor. Através dessas pesquisas, João Vicente e Boquinha, um pequeno ser feito de dobraduras de papel, viajam pelas culturas cristã, africana, chinesa, pela cultura dos índios brasileiros e pela ciência, para entender como o mundo foi criado.

O espetáculo que estreou em maio de 2016 no Sesc Copacabana e participou dos festivais FITA (Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis), Festival Sesc de Inverno e Solos em Cena no mesmo ano, recebeu seis indicações ao Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil nas seguintes categorias: Espetáculo, Ator, Texto Original, Cenário, Direção de Movimento e Trabalho de Formas Animadas!

“O Boquinha é uma contação de história para crianças, tentando usar, da maneira mais simples possível, brincadeiras com papel, origami e um ator em cena. Contando várias versões de como surgiu o mundo, o espetáculo estimula as crianças a pensarem como as coisas são criadas, mas também fundamentalmente, estimula as crianças a cuidarem das coisas, cuidarem do mundo, dos objetos, das pessoas e de si mesmas. ” – Lázaro Ramos

SERVIÇO
“Boquinha…E assim surgiu o mundo…”
Local: Teatro Municipal Ziembinski (Rua Heitor Beltrão s/nº, Tijuca) em frente à estação de metrô São Francisco Xavier.
Temporada: De 4 de março até dia 5 de abril de 2017
Horários: Sábados e domingos, 16h
Duração: 40 minutos
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)
Capacidade: 100 lugares
Classificação: Indicado para crianças a partir de 3 anos
Gênero: Infantil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -