- Publicidade -

Cordão do Boitatá fará homenagem a Tom Jobim na Praça XV

Publicado em:

O Cordão do Boitatá comemora a sua maioridade neste Carnaval! São 21 anos de folia, música e muita alegria! Neste domingo de Carnaval (26 de fevereiro), o grupo promove o seu grande Baile multicultural do Cordão do Boitatá (o 1º foi em 2006), das 9h às 17h, na Praça XV, no centro do Rio.

Reconhecido como um dos blocos mais alegres e coloridos do Carnaval carioca., o Cordão do Boitatá é considerado um dos blocos/grupos mais importantes na revitalização do Carnaval de rua da cidade, que a cada ano busca trazer inovações. Como é de praxe, o Baile do Boitatá sempre homenageia os grandes nomes da nossa música. O grupo, que em 2016 levou Marisa Monte para o Baile da Praça XV, é vencedor do Prêmio Serpentina de Ouro 2014, do jornal O Globo, na categoria “Melhor Bloco”.

Este ano, o show fará homenagem a Tom Jobim (que completaria 90 anos no último dia 25 de janeiro), Moacir Santos e Ismael Silva. O show também fará homenagem às escolas de samba Mangueira, Portela, Império Serrano, Salgueiro, Vila Isabel, Mocidade e Salgueiro.

O show na Praça XV vai reunir renomados artistas e instrumentistas da nossa música, além de artistas da nova geração, como Jards Macalé, Teresa Cristina, Moyses Marques, Gabriel Versiani, Pedro Miranda, Mariana Baltar, Mariana Bernardes, Beatriz Rabello, Marcelinho Moreira, Simone Mazzer. A música africana estará presente, com a participação do artista angolano Zola Star. O rapper Renegado também é um dos nomes confirmados para o grande baile a céu aberto.

Num palco recheado de artistas, o Cordão do Boitatá também recebe grandes nomes da música instrumental, como Mario Adnet, homenageando os 90 anos de Tom Jobim. Adnet vai apresentar alguns arranjos do projeto “Jobim Sinfônico”, em músicas como “Frevo de Orfeu”, “Quebra-Pedra (um baião instrumental), “Polo Pony”, tema instrumental desconhecido de Tom, trilha de um filme americano da década de 60; e “Água de Beber”. O mestre Moacir Santos também ganha homenagem, com arranjos do disco Ouro Negro”, apresentados por Mario Adnet e pela flautista Andreia Ernest Dias. O compositor Ismael Silva também ganha uma homenagem especial dos músicos Claudio Jorge e Augusto Martins, que farão uma seleta de suas canções. Outro grande convidado deste Carnaval é o músico João Donato, que fará uma apresentação especial, com temas e arranjos próprios.

No repertório do show, além da apresentação de músicas autorais inéditas, estarão presentes Chico Buarque, Aldir Blanc, Pixinguinha, Hermeto Pascoal, Braguinha, Gilberto Gil, Cartola, além de músicas de compositores e instrumentistas da nova geração. O show ainda contará com a participação especial dos grupos Jongo da Serrinha; Amigos da Onça, os “afilhados” do Boitatá; além do Bloco Agytoê.

SERVIÇO
“BAILE MULTICULTURAL DO CORDÃO DO BOITATÁ”
Dia: 26 de fevereiro (domingo de Carnaval)
Horário do Show: Das 9h às 17h
Local: Praça XV (Rua 1º de Março – Praça XV)
Classificação etária: livre
Entrada Franca

Foto: Guilherme Goncalves

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -