- Publicidade -

PEÇA INSPIRADA EM TEXTOS DE DOSTOIÉVSKI E RIMBAUND ESTREIA NA CASA DE CULTURA LAURA ALVIM

Publicado em:

O monólogo conta a história de Marmieládov, um ex-funcionário público que após perder o emprego entrega-se ao álcool. Em uma Taverna, Marmieládov bebe em uma mesa de bar. Ao ver que o ambiente começa a ficar cheio de fregueses, aproxima-se ora de um, ora de outro, para contar-lhes as dificuldades que passa por conta do vício, a necessidade de sustentar sua família e as desventuras de sua vida.

Com adaptação e atuação de Yashar Zambuzzi e direção de Viviane Rayes, o monólogo “PARA ONDE IR” é construído a partir do personagem Marmieládov, da obra Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski, e de Uma Temporada no Inferno, de Arthur Rimbaud, ambas fazendo uma homenagem à poesia crítica do jovem poeta Bertold Brecht, tratando de temas como alcoolismo, desemprego, pobreza, miséria, violência contra a mulher, prostituição infantil, infanticídio e autodestruição. A estreia será no dia 7 de fevereiro, às 20h, na Casa de Cultura Laura Alvim, com sessões de terça a domingo.

A peça dialoga com o público numa linguagem dinâmica e coloquial, trazendo para o espectador um contato direto e desmistificador dos autores da literatura que encontraram universalidade em circunstâncias extremas.

“PARA ONDE IR” é o segundo projeto a ser desenvolvido pela Te-Un TEATRO, Companhia da Rayes Produções Artísticas, após o sucesso de público e crítica, obtidos com a realização da montagem de BLACKBIRD, do dramaturgo escocês, David Harrower.

SERVIÇO:
Monologo “PARA ONDE IR”
Estreia: 07/02 – Até 19/02
Temporada até 19/02, de terça a sábado às 20h e domingo às 19h.
Local: Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema)
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia)
Bilheteria: terça a domingo, das 16 às 19h
Duração: 60 min
Lotação: 53 lugares
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 14 anos

Foto: Viviani Rayes

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -