- Publicidade -

Espetáculo infantil “Casa Caramujo” estreia no Oi Futuro Flamengo

Publicado em:

Ao perceber que poderá perder sua mãe doente, um menino enfrenta a “morte” e consegue aprisioná-la dentro de uma casa de caramujo, que havia sido deixada pelo seu dono (Caramujo) para se banhar. Quando retorna para casa, encontra sua mãe com uma saúde de ferro. Mas, aos poucos, eles e todos os moradores do lugar começam a se deparar com um fato: ninguém consegue mais colher frutos, legumes, verduras e pescar. Aprisionada, a morte deixa de agir e ninguém mais consegue se alimentar, quebrando, assim, o ciclo da vida. O menino então precisa mergulhar no fundo das águas e, com ajuda do Caramujo, resgatar a sua casa e a dona morte. Em agradecimento ao seu ato de coragem, ela informa que deixará a mãe ficar com ele por alguns bons anos.

“Casa Caramujo” procura falar de forma simples e lúdica sobre o percurso e trajetória do ciclo da vida, que passa pelo nascimento, criação, desenvolvimento e o fim desse ciclo. Ao colher verduras, pescar ou mesmo quebrar um ovo, estamos praticando o “fim” de algo para que alguém possa se alimentar. A peça explica como se dá esse encontro e seu sentido, com exemplos simples, onde se pode alcançar com exatidão, qualidade e beleza nessa cadeia que é tão especial na vida.

“Casa Caramujo” não é um simples projeto teatral, é uma Ação Cultural relevante para a cena teatral infantil que tanto carece de projetos que falem sobre os temas transversais e mostrem a criança ponto e fatores preponderantes sobre sua condição humana.

A peça marca o retorno da Cia ao universo infantil, mais uma Ação comemorativa dos 17 anos da CiaTeatro Epigenia.

SERVIÇOS:
CASA CARAMUJO
Temporada de 11 de março a 28 de maio
Local: Oi Futuro Flamengo (R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo)
Classificação: Indicado para maiores de 08 anos
Horário: Sábados e domingos – às 16h
Duração: 50 minutos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Lotação: 63 lugares – sendo 2 para cadeirantes
OBS: vendas na bilheteria e online – aceita cartões, exceto Ello

Foto: Guga Melgar

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -