Uma fração dos embates com o real que caracterizam o contemporâneo compõe a exposição “DAQUILO QUE NOS CERCA”, com abertura no dia 22 de março de 2017, às 19h, no Centro Cultural dos Correios no Rio de Janeiro. Com curadoria de Luiz Sérgio de Oliveira, a exposição apresenta obras de Angelo Issa, Daniel Moreira e Leandro Gabriel, cada um a seu modo e com diferentes meios de produção de arte – pintura, fotografia e escultura – em um embate inglório e fantástico com o real.

“DAQUILO QUE NOS CERCA” traz à tona as implicações da extraordinária tarefa de tentar compreender e dominar as complexidades da vida, através do que nos revelam os trabalhos em exposição, na forma de paisagens de fantasmagoria e de encantamento que incluem aqueles que transitam ou que habitam as margens dos grandes centros; através da recuperação das mazelas sociais cotidianas que nos acometem e com as quais convivemos; ou ainda na tentativa (re)unir partes e fragmentos inservíveis, restos, resíduos e detritos de um mundo que se acredita em progresso, que se crê em desenvolvimento mesmo que não saibamos o que isso venha a significar.

A exposição é um convite a esse permanente enfrentamento mundano.

O Centro Cultural Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, n° 20, no Centro Histórico do Rio de Janeiro. A instituição integra o Corredor Cultural do Boulevard Olímpico, tendo como vizinhos a Casa França Brasil, ao lado, e o Centro Cultural Banco do Brasil, defronte. A entrada é franca. A mostra ficará em cartaz até 21 de maio.

SERVIÇO
Exposição “DAQUILO QUE NOS CERCA”
Visitação: De 23 de março a 21 de maio de 2017.
Local: Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – próximo ao Boulevard Olímpico, ao lado da Casa França Brasil e defronte ao Centro Cultural Banco do Brasil).

DEIXE UM COMENTÁRIO