- Publicidade -

“WAITING FOR B.” relata a saga de um grupo de fãs obcecados

Publicado em:

Unidos pelo fato de não terem dinheiro para comprar um ingresso mais caro, consequentemente ficar mais próximos ao palco, um grupo de fãs se encontrou na internet e decidiu acampar por 57 dias na frente do estádio do Morumbi, em São Paulo. O plano deles era assegurar um lugar na frente da principal entrada do show da Beyoncé, ‘Mrs. Carter World Tour’. Logo em seguida, mais grupos montaram quatro novas barracas. Essas cinco barracas representaram um universo de 150 pessoas, que se alternaram 24 horas por dia, enfrentando calor, chuva e assédio, cometido por pessoas que passavam pelo local.

Dirigido por Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel, “WAITING FOR B.” o filme relata a saga de um grupo de fãs da cantora Beyoncé que, sem dinheiro para comprar o ingresso mais caro, passam dois meses acampando na porta do estádio onde será o show para garantir os lugares próximos da estrela internacional.

O documentário não possui linha narrativa, apenas apresenta depoimentos jogados de seus personagens completamente obcecados pela diva do Pop. “WAITING FOR B.” mostra pessoas como Junnior Martins, um cabeleireiro que sustenta a família, capaz de encarar uma viagem de três horas para o estádio.

O acerto da obra é o fato de colocar tantos admiradores juntamente com as questões sociais, além da paixão pela diva pop, compondo um filme corajoso sobre questões como desigualdade social, identidade negra, orgulho gay, homofobia e feminismo.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -