- Publicidade -

Cidade Negra canta Gilberto Gil sob batidas eletrônicas e sopros

Publicado em:

No mesmo dia em que CeeLo Green encerra a noite do Palco Sunset, 23, a organização do Rock in Rio anuncia uma homenagem a Gilberto Gil sob o som da banda Cidade Negra, influenciada pelo artista desde a sua formação. Será um encontro que contará com as batidas eletrônicas do coletivo de música Digital Dubs e seis sopros do Maestro Spok.

Fundado em 2001 e é formada por MPC (produtor), Tommaso (organizador), Jeru Banto (cantor/MC), Jota 3 (cantor/MC), Cabeça (promoter), Nelson (produtor), Cristiano (MC), Jr Ramos (cantor), Careca (organizador) e Kuque (seletor). O grupo carioca é a primeira equipe de som especializada em reggae e dub, já tendo ganho o Prêmio Orilaxé da ONG Afroreggae em 2008.

A apresentação traz o hip hop nas batidas eletrônicas juntando-se ao reggae do Cidade Negra, além de seis sopros em uma formação exclusiva para este repertório que traduz um pouco a influência de Gil na história do Cidade Negra. “É incrível podemos levar para o público a música de Gilberto Gil. Uma honra. Será um setlist muito rico, cheio de hits do artista”, garante o diretor artístico do palco, Zé Ricardo.

“Estamos trazendo uma proposta muito ousada ao juntar a batida eletrônica com os sopros, que são quase um jazz. Será uma mistura deliciosa e muito diferente aos ouvidos do público. Certamente encantaremos com o inusitado”, aponta Zé Ricardo.

A banda Cidade Negra já esteve no Rock in Rio em alguns momentos. No Palco Mundo, em 2015, e no Palco Sunset, com Martinho da Vila e Emicida, em 2011.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -