- Publicidade -

Espetáculo “Saudade de mim” em curta-temporada na Caixa Cultural

Publicado em:

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, para curta temporada, o espetáculo “Saudade de mim”, um dos projetos de maior repercussão da consagrada Focus Cia. de Dança. Serão oito apresentações realizadas de 20 a 30 de abril (de quinta a domingo), às 19h. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Unindo a obra de Candido Portinari e a música de Chico Buarque, “Saudade de mim” inicia com os acordes de Construção, levando, para cena, a vida de Pedro, Maria, Bárbara e outros personagens vindos de diferentes composições de Chico, que aqui irão se relacionar. Ao mesmo tempo, todos habitam telas e ambientes criados por Portinari que, a exemplo de O espantalho, Casamento na roça e O mestiço, se impõem de diferentes maneiras na narrativa. Entre o onírico e o real, a história traz dores, amores e triângulos amorosos, indo e voltando através de referências aos dois artistas para transbordar poesia em cena.

“Senti a necessidade de mergulhar e trazer, mais concretamente, para a dança, a presença de outras linguagens que já se esboçavam em minhas criações anteriores”, destaca o bailarino e diretor do espetáculo Alex Neoral. “A ideia não é reproduzir artes já existentes, mas, a partir da fusão de linguagens distintas, resultar em um espetáculo de dança contemporânea afetado pelas obras destes dois artistas”, explica.

Além de Alex Neoral, a montagem traz, no elenco, Carol Pires, Cosme Gregory, José Villaça, Gabriela Leite, Márcio Jahú, Mônica Burity e Sheila Lokiec.

SERVIÇO
“Saudade de Mim”
Datas: de 20 a 30 de abril de 2017 (quinta a domingo)
Horário: 19h
Duração: 85 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (Av. Almirante Barroso, 25 – Centro – Metrô e VLT: Estação Carioca)
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Lotação: 226 lugares (mais 4 para cadeirantes)
Classificação: 14 anos
Acesso para pessoas com deficiência

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -