- Publicidade -

Musical sobre Chica da Silva tem temporada prorrogada no Teatro Sesi

Publicado em:

A força da mulher brasileira narrada através de musicas e danças, num encontro entre passado e presente; história e realidade, tendo como símbolo Chica da Silva, a escrava alforriada que se tornou mito nacional.

Chica da Silva é uma das figuras mais emblemáticas da história. Sua saga, ainda hoje, inspira escritores e poetas, principalmente na força que traduz cada mulher que tem a coragem de romper paradigmas. O desejo de levar à cena essa impactante trajetória, que inclui discussões sobre gênero, raça e cultura afro, motivou a montagem de Chica da Silva – O musical.

O musical conta com direção de Gilberto Gawronski; texto de Renata Mizrahi e pesquisa de Daniel Porto. A atriz Vilma Melo interpreta Chica da Silva. Alexandre Elias assina a direção musical e a direção de produção é de Alexandre Lino. O elenco conta ainda com as presenças de Ana Paula Black, Antônio Carlos Feio, Luciana Victor e Tom Pires.

A saga da escrava que “caiu nas graças” do rico contratador João Fernandes de Oliveira, com quem teve treze filhos e conquistou posição de destaque na sociedade mineira do século XVII, é contada em três momentos: A Chica narrada nos livros de história; A Chica do presente, representada na mulher que, mesmo diante das dificuldades e preconceitos, insiste em romper barreiras e conquista cada vez mais espaços e a Chica que vence é amada e respeitada; um ideal que ainda, hoje não se concretizou na realidade social.

Serviço:
Teatro “Chica da Silva – O Musical”
Temporada: de 9 de março a 22 de abril de 2017.
quintas e sextas, às 19h30, e sábados, às 19h.
Local: Teatro Sesi (Avenida Graça Aranha, 1, Centro)
Ingressos: R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (meia)
Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 80 minutos

Foto: Janderson Pires

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -