- Publicidade -

No passinho do Tabajaras em curta-temporada no Teatro Ziembinski

Publicado em:

Com um texto contemporâneo e bem humorado – assinado por Jonas França, que também assina a direção com Alex Borges, o espetáculo usa o funk como fio condutor da história e a coreografia como recorte das cenas. A peça narra a história de Lequinho, um menino de origem humilde, cheio de sonhos, que além de jogar futebol, adora dançar. Criado na comunidade dos Tabajaras pela mãe, Lequinho arruma seu primeiro emprego, onde conhece uma jovem vendedora, por quem se apaixona. O rapaz ainda arruma tempo para ensaiar ao lado de seus amigos dançarinos, na busca de realizar seu sonho de ser artista.

O elenco é formado não apenas por moradores do morro dos Cabritos, mas de diversas comunidades e bairros do Rio de Janeiro, como: Bangu, Rocinha, Copacabana, Tijuca e Jacarepaguá, além de artistas de diferentes municípios como Caxias e São João de Meriti. E a cenografia fica por conta de Leandro Tick, artista autodidata e cria do morro dos Cabritos, responsável pela cenografia dos outros espetáculos da companhia.

A Companhia de Teatro Abraço da Paz A Cia foi criada em julho de 2011, por Jonas França, Alex Borges e o produtor Cabbet Araujo. Foram dois anos de pesquisas e ensaios, junto a jovens dançarinos, até a estréia da primeira montagem, “A vida de um B-Boy”, em 2012, com texto de Jonas França. O espetáculo fez temporadas com casa cheia em diferentes bairros, de Copacabana ao Méier. No ano seguinte, foi a vez de “Morro da Trincheira”, com texto de Jonas França e Alex Borges, que também correu por vários palcos da cidade. Além de “No passinho do Tabajaras”, Jonas França pretende estrear ainda esse ano o musical “Anjos do Calçadão”, sobre a vida de meninos de rua de Copacabana que, através da arte, tem suas vidas transformadas. Os ensaios estão acontecendo na Sala Paulo Ponte, com o apoio do Teatro Net, que também vai ceder o espaço para a estreia, enquanto o diretor não fecha um patrocínio.

Serviço:
No passinho do Tabajaras
Local: Teatro Ziembinski (Avenida Heitor Beltrão s/n – Tijuca)
Dia: 08, 09, 15 e 16 de abril
Horário: 20h sábados e 19h domingos
Preço: R$ 30, 00 – inteira
R$10,00 na lista amiga – e-mail – nopassinhodotabajaras@gmail.com
Enviar nomes e a data do ingresso solicitado.
Duração:60 minutos
Capacidade: 104 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -