- Publicidade -

“Um amor de Vinil” estreia em curta temporada no Teatro Leblon

Publicado em:

“As canções de Um Amor de Vinil por si só bastariam para narrar a mais apaixonante história de amor. Quando o poeta e o compositor se unem é impossível proteger o coração das memórias e das emoções”, relata André Paes Leme, diretor da comédia romântica musical estrelada por Françoise Forton. “Um espetáculo que aborda a memória emotiva através da música e do humor, que retrata o amor como agente de transformação”, detalha Flavio Marinho, autor da peça que estreia no Rio dia 7 de abril, no Teatro do Leblon. “Um Amor de Vinil fala de recordação, no seu maior aspecto. A vida da gente é um filme cheio de lembranças, em que a música faz a nossa trilha”, conta Françoise, que divide o palco com: Maurício Baduh, Marco Gérard (ator e músico) e Gustavo Salgado (teclado).

“A MPB é uma excelente dramaturgia, o texto e a encenação mostram a força que a música tem para contar uma história” relata Paes Leme. “Flávio foi muito feliz na escolha do repertório, ele resgatou e misturou pérolas brasileiras bem antigas, com trilhas mais modernas. Todo o contexto musical é de extrema importância para trama e é por isso que transformei alguns arranjos e dei uma nova vestimenta às músicas”, conta Liliane Secco, diretora musical. “Uma história de amor entre um homem que ensina uma mulher a chorar e uma mulher que ensina um homem a sorrir”, define o autor e jornalista Flávio Marinho.

São 21 clássicos da música popular brasileira, composições presentes no imaginário do público, canções de Isolda, Antônio Marcos, Milton Nascimento, Lulu Santos, Tavito, Ivan Lins, Caetano Velloso, entre outros, sucessos na voz de intérpretes como: Roberto Carlos, Fagner, Marisa Monte, Erasmo Carlos, etc.

Amanda (Françoise Forton) é proprietária de uma loja de discos de vinil que sobreviveu até ao auge do CD. Animada e bem-humorada, ela nunca chegou a se ligar, de verdade, a homem algum. Maurício (Maurício Baduh) é um dos seus clientes mais fiéis, que se diverte com Amanda da mesma forma que é extremamente fiel à sua mulher. Mas os dois acabam se envolvendo a partir do interesse em comum pela música.

“O Vinil voltou à moda (risos). O amante da música, hoje, tem uma vitrola em casa e defende a qualidade mais pura da gravação, através do vinil e da vitrola. As músicas retratadas na peça continuam contemporâneas e atuais. Acho que o público cantará junto com os atores. ‘Um amor de vinil’ tem uma dramaturgia original que homenageia a teatralidade que as músicas brasileiras produzem nas letras e canções”, revela Eduardo Barata, produtor e idealizador do musical.

Repertório:

1) “É PAPO FIRME” – Renato Corrêa e Donaldson Gonçalves
2) “AR DE BOM MOÇO” – Niquinho e Othon Russo
3) “NEGRO GATO” – Getúlio Cortes
4) “NASCI PRA CHORAR” –Dio Dimucci- Versão Erasmo Carlos
5) “NÃO PRECISA CHORAR” – Edson Ribeiro
6) “RUA RAMALHETE” – Ney Azambuja e Tauito
7) “SÓ VOU GOSTAR DE QUEM GOSTA DE MIM” – Rossini Pinto
8) “REVELAÇÃO” – Clodô Ferreira e Clésio Ferreira
9) “COMEÇAR DE NOVO” – Ivan Lins e Vitor Martins
10) “CUSTE O QUE CUSTAR” – Edson Ribeiro e Hélio Justo
11) “É TEMPO DE AMAR” – José Ari e Pedro Camargo
12) “FALANDO SÉRIO” – Maurício Duboc e Carlos Colla
13) “VOCÊ PEDIU E EU JÁ VOU DAQUI” – Antônio Marcos
14) “EVIDÊNCIAS” – José Augusto e Paulo Sérgio Valle
15) “O TEMPO VAI APAGAR” – Getúlio Cortes e Paulo César Barros
16) “ESQUEÇA” – M. Anthony e Roberta Corte Leal
17) “COMO VAI VOCÊ” – Antônio Marcos
18) “OUTRA VEZ” – Isolda
19) “MUITO ROMÂNTICO” – Caetano Veloso
20) “NÚVEM DE LÁGRIMAS” – Paulo Debétio e Paulinho Rezende
21) “PAULA E BEBETO” – Milton Nascimento e Caetano Veloso

Serviço
“Um Amor de Vinil”
Temporada: De 7 de abril a 28 de maio
Local: Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro (Rua Conde de Bernadotte, 26- Leblon)
Horário: Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h.
Ingressos: Sex e dom R$70,00/ Sáb R$80,00
Classificação: 12 anos
Duração: 80 min

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -