- Publicidade -

Xaxado Novo, Mala e Cuia e Trio Xamego no Circo Voador com o Forró do Santa

Publicado em:

Quer melhor maneira de começar o feriadão do que com um rastapé daqueles? Pois quem for ao Circo, sexta, 28 de abril, vai fazer tudo pra ganhar no xenhenhém com o Forró de Santa. Nessa edição, o evento, que é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, traz para o palco da lona três atrações que vão fazer você sair cantando e rodando: Xaxado Novo + Mala e Cuia + Trio Xamego. Nos intervalos, o som não para com o setlist inspirado do DJ Sérgio Feijó. É forró pra noite inteira!

Pra começar, a banda Xaxado Novo põe todo mundo pra dançar passeando por diferentes culturas que contribuíram para a formação da música nordestina, como a cigana e a árabe. Resgatando uma antiga tradição, a banda usa rabeca no lugar da sanfona e inova ao substituir a zabumba pelo davul, tambor oriental utilizado no leste europeu. No ano passado, o grupo lançou seu primeiro disco, “Sertão Cigano”, que leva na capa a arte personalizada do mestre da xilogravura J. Borges. Xaxado Novo é: Marcus Simon (percussão e voz), Bruno Duarte (zabumbas e voz), Felipe Gomide (rabeca, voz e cordel) e Davi Freitas (violão e voz).

Continuando a forrozada, teremos Mala e Cuia, um dos grandes representantes do forró carioca, comemorando 16 anos de estrada. Formado em 2001, tem como inspiração bandas como Forróçacana, Paratodos, Baião de Corda e Forró na Contramão. Embalado por sanfona, triângulo, zabumba, violão e percussão, o grupo preparou um repertório caprichado que inclui, além de suas músicas autorais, clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Flávio José, entre outros. Pense num forró arretado que só Beto Argolo (voz e triângulo), Elton Luis (violão e voz), Rodrigo Osório (zabumba e voz), Ivan Viana (sanfona e voz) e Flávio Santos (percussão e voz) sabem fazer.

Pra fechar a noite, uma sumidade quando o assunto é forró: Trio Xamego. Fundado há 35 anos por Dió de Araújo, músico desde menino que já tocou com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Maria Betânia, a banda exprime o melhor da cultura nordestina e tradicional e, mais especial, em família. Muitos músicos experientes já passaram pelo trio, como Chiquinho Alves, Quim de Oli, Zé Almeida entre outros, até chegar à formação atual com Dió (voz e zabumba), Demétrios (sanfona e voz) e Felipe de Araújo (triângulo e voz). É sem dúvida um dos trios mais conceituados e amados do Brasil, toca no país inteiro e traz para o público sempre aquele sentimento de verdade, energia e amor ao forró.

Serviço:
FORRÓ DE SANTA
Xaxado Novo + Mala e Cuia + Trio Xamego
E mais: DJ Sérgio Feijó
Data: Sexta, dia 28 de abril de 2017
Horário: 22h
Ingressos: Bilheterias: terça à quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h. ou  www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -