- Publicidade -

Estreias da semana: 11 a 17 de Maio

Publicado em:

atentadoO dia do atentado [Patriots day, Estados Unidos, 2016], de Peter Berg (Paris). Gênero: drama. Elenco: Mark Wahlberg, Michelle Monaghan, Melissa Benoist

Dirigido pelo aclamado cineasta Peter Berg, “O Dia do Atentado” relata o atentado à Maratona de Boston, em 2013, e as histórias dos heróis cotidianos que inspiraram o mundo nas extraordinárias horas que se seguiram. Após um terrível ato de terror, o sargento de polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg) se junta a corajosos sobreviventes, primeiros socorristas e investigadores em uma corrida contra o relógio para caçar os criminosos antes que eles pudessem realizar um novo ataque. A partir das histórias do Agente Especial Richard Deslauriers (Kevin Bacon), do Comissário de Polícia Ed Davis (John Goodman), do Sargento Jeffrey Pugliese (JK Simmons) e da enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan), esta crônica visceral e imutável captura o suspense da mais sofisticada perseguição e a força da população de Boston.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/o-dia-do-atentado-segue-uma-linha-tenue-por-tras-de-sua-construcao/

promessaA promessa [The Promise, Estados Unidos, Espanha, 2017], de Terry George Elenco: Christian Bale, Oscar Isaac, Charlotte Le Bon.

Com roteiro assinado por Terry George e Robin Swicord, o filme narra a história de um triângulo amoroso que acontece durante os dias do Genocídio Armênio, um dos maiores e menos conhecidos crimes contra ahumanidade do século 20. Quando Michael (Isaac), estudante de medicina, conhece Ana (Le Bon), uma mulher sofisticada, a herança armênia que eles compartilham faz surgir uma paixão entre eles. Mas a jovem é comprometida com Chris (Bale), um renomado fotojornalista americano, o que resulta em uma rivalidade entre os dois homens. Apesar dos conflitos, os três precisam encontrar um meio para sobreviver quando o Império Otomano decide atacar violentamente os armênios.

Confira a critica:

CovenantAlien: Covenant [Alien: Covenant, Estados Unidos, 2015], de Ridley Scott . Gênero: aventura. Elenco: Michael Fassbender, Noomi Rapace.

Ridley Scott retorna ao universo que criou com ALIEN: COVENANT, um novo capítulo em sua inovadora franquia ALIEN. A tripulação do navio-colônia Covenant, ligada a um remoto planeta no lado distante da galáxia, descobre o que eles acham que é um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso. Quando descobrem uma ameaça além de sua imaginação, devem tentar uma fuga angustiante.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/novo-longa-de-ridley-scott-alien-covenant-nao-produz-folego-a-franquia/

O cidadão ilustreO cidadão ilustre [El ciudadano ilustre, Argentina, 2017], de Gastón Duprat (Cineart Filmes). Gênero: comédia. Elenco: Oscar Martinez, Dady Brieva, Andrea Frigerio.

Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani (Oscar Martínez), Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Acontece que aceitar este convite é a pior ideia da sua vida. É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances!

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/o-cidadao-ilustre-de-gaston-duprat-chega-aos-cinemas/

Crônica da demoliçãoCrônica da demolição [Crônica da demolição, Brasil, 2017], de Eduardo Ades Gênero: documentário.

No Centro do Rio de Janeiro, uma praça vazia com um chafariz seco e um estacionamento subterrâneo. Há 40 anos, ali ficava o Palácio Monroe, antiga sede do Senado Federal. Uma história de sabres e leões, militares e arquitetos, passado e futuro.

Taego ÃwaTaego Ãwa [Taego Ãwa, Brasil, 2017], de Henrique Borela, Marcela Borela (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine Petrobras). Gênero: documentário.

Cinco fitas VHS encontradas no armário de uma faculdade disparam o desejo desse filme. Anos depois, munidos de mais registros, vamos ao encontro dos Ãwa na Ilha do Bananal. Levamos conosco a memória do desterro ao qual foi exposto o povo Tupi que mais resistiu à colonização no Brasil Central. As imagens foram vistas, sentidas e mais imagens surgiram desse encontro em meio à luta por Taego Ãwa.

Uma dama de óculos escuros com uma arma no carroUma dama de óculos escuros com uma arma no carro [França, Bélgica, 2016], de Joann Sfar . Gênero: drama. Elenco: Freya Mavor, Benjamin Biolay, Elio Germano.

Certo dia, uma secretaria rouba o carro do seu chefe para dar um passeio e visitar uma cidade litorânea. Ao chegar, mesmo jurando nunca ter estado lá, ela descobre que todos a conhecem , mas seu maior problema é quando um corpo aparece no porta-malas do carro e ela torna-se a principal suspeita de um assassinato do qual nada sabe. Estaria ela ficando louca ou haveria mais algum mistério por trás destes acontecimentos…

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -