- Publicidade -

Estreias da semana: 25 a 31 de Maio

Publicado em:

Piratas do Caribe - A vingança de SalazarPiratas do Caribe – A vingança de Salazar [Pirates of the Caribbean: Dead men tell no tales, Estados Unidos], de Joachim Rønning, Espen Sandberg (Disney). Gênero: aventura. Elenco: Johnny Depp, Javier Bardem, Geoffrey Rush, Kaya Scodelario. 3D/ Dolby Atmos.

Nessa aventura cheia de ação o Capitão Jack, que anda passando por uma onda de azar, sente os ventos da má sorte soprando com muita força quando os marinheiros fantasmas assassinos, liderados pelo aterrorizante Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do triângulo do diabo decididos a matar todos os piratas em seu caminho, especialmente Jack. A única esperança de sobrevivência para ele então é o lendário tridente de Poseidon, mas para encontrá-lo ele terá que estabelecer uma inconveniente aliança com Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma linda e brilhante astrônoma, e Henry (Brenton Thwaites), um jovem e teimoso marinheiro britânico. À frente do Dying Gull, seu navio vergonhosamente pequeno e velho, o Capitão Jack busca não somente reverter a sua recente onda de má sorte mas também salvar a sua própria vida lutando contra o inimigo mais assustador e malvado que ele já enfrentou.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/jack-sparrow-esta-de-volta-quinto-filme-da-franquia-piratas-do-caribe-chega-aos-cinemas/

ResetReset [Relève: Histoire d’une création, França, 2017], de Thierry Demaizière, Alban Teurlai Gênero: documentário.

O documentário retrata o renomado coreógrafo e dançarino Benjamin Millepied (mais conhecido por coreografar as sequências de dança no filme “Cisne Negro”) e como ele tenta rejuvenescer o Paris Opera Ballet em sua nova posição como diretor, onde o foco é o processo criativo dos ensaios do espetáculo Reset, coreografados por ele. Com as aparições do compositor Nico Muhly, da ópera Aurélie Dupont, da designer Iris van Herpen,e da atriz Natalie Portman (esposa de Benjamin) “Reset” torna-se uma obra deliciosamente estética.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/por-tras-das-cortinas-do-novo-bale-da-opera-de-paris/

Real - O plano por trás da históriaReal – O plano por trás da história  [Real – O plano por trás da história, Brasil, 2017],de Rodrigo Bittencourt. Gênero: drama. Elenco: Emilio Orciollo Netto, Tato Gabus, Norival Rizzo.

Brasília, maio de 1993. Após uma sequência de planos econômicos que não surtiram efeito, o país é levado à hiperinflação. Uma seleta equipe econômica, protegida em um bunker contra pressões políticas, mergulha na missão de reformar o Estado e criar o Plano Real.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/excelencia-e-brilhantismo-em-real-o-plano-por-tras-da-historia/

Punhos de sanguePunhos de sangue [Chuck, Estados Unidos, 2016], de Philippe Falardeau (California Filmes). Gênero: drama. Elenco: Ron Perlman, Naomi Watts, Liev Schreiber.

Punhos de Sangue é a verdadeira história de vida de Chuck Wepner, um vendedor de bebidas de Nova Jersey que aguentou por 15 rounds no incrível campeonato mundial de pesos pesados contra o maior lutador de todos os tempos, Muhammad Ali, e que inspirou Rocky, a bilionária franquia do cinema. Em seus dez anos como boxeador, Wepner teve o nariz quebrado oito vezes, 14 derrotas, dois nocautes e um total de 313 pontos. Mas suas lutas mais duras foram fora do ringue – vivendo uma vida de bebedeiras, drogas, mulheres, passando por altos e baixos ao extremo.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/a-batalha-contra-o-seu-inflado-ego-do-pugilista-chuck-wepner-em-punhos-de-sangue/

A vida após a vidaA vida após a vida [Zhi fan ye mao, China, 2016], de Zhang Hanyi (Zeta Filmes). Gênero: drama. Elenco: Zhang Li, Zhang Mingjun.

Poucos moradores ainda vivem na pequena província chinesa de Shanxi, muitos se mudaram ou morreram, muitas casas abandonadas desabaram e alguns fantasmas voltaram. O espírito de Xiuying vagou por mais de uma década e retornou à aldeia através do corpo do filho, Leilei. Ela quer mover a árvore que plantou no jardim da família do marido quando se casou. Através da visão do passado de Xiuying vemos o que restou no presente, as pessoas, a reencarnação. Zhang Hanyi, em seu primeiro filme, capta o espectro entre a vida e o esquecimento.

COMEBACKComeback: um matador nunca se aposenta [Comeback, Brasil, 2017], de Erico Rassi Gênero: drama. Elenco: Nelson Xavier, Marcos de Andrade, Everaldo Pontes.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/um-mergulho-sobre-a-mente-de-um-assassino-de-aluguel-em-comeback/

Muito romantico cartazMuito romântico [Muito romântico, Alemanha, Brasil, 2017], de Melissa Dullius, Gustavo Jahn (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine Petrobras). Gênero: drama. Elenco: Gustavo Jahn, Melissa Dullius, Gustavo Beck.

Melissa e Gustavo atravessam o Oceano Atlântico em busca de uma vida nova em Berlim. Eles seguem seu caminho fazendo filmes, amizades e música, mas um segredo revelado faz o medo vir à tona. Eles perdem o rumo, até o dia em que encontram um portal para o cosmos, expandindo a travessia para além do tempo e do espaço.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/muito-romantico-com-referencias-de-jean-luc-godard-chega-aos-cinemas/

DégradéDégradé [Dégradé, França, Palestina, Qatar, 2017], de Arab Nasser, Tarzan Nasser . Gênero: comédia dramática. Elenco: Hiam Abbass, Victoria Balitska.

Um dia de verão na Faixa de Gaza. Hoje, a energia elétrica está ligada. O salão de beleza da Christine está cheio de mulheres: uma noiva, uma grávida, uma religiosa, uma divorciada amargurada e uma viciada em remédios tarja preta. O dia de lazer é interrompido quando tiros irrompem do outro lado da rua. Uma família do submundo do crime roubou o único leão do zoológico de Gaza, e o grupo terrorista Hamas decidiu que chegou a hora de acertar as velhas contas. Presas no salão, com a perspectiva de morte cada vez mais próxima, as mulheres se perguntam: Como será o fim desse dia?

Faces de uma mulherFaces de uma mulher [Orpheline, França, 2017], de Arnaud des Pallières  Gênero: drama. Elenco: Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos, Solène Rigot.

Sandra (Adèle Exarchopoulos) é uma jovem se mudando para Paris, que tem um leve toque para o desastre. Karine (Solène Rigot) é uma adolescente que passa por infinitas sucessões de fugas, homens e percalços, porque qualquer coisa é melhor que sua família. Kiki (Vega Cuzytek) é uma criança que vive uma tragédia após ser pega em um jogo de esconde-esconde. Renée (Adèle Haenel) é uma mulher estabelecida, que pensava estar livre do seu passado. Aos poucos, entendemos que essas quatro mulheres representam diferentes lados da mesma pessoa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -