- Publicidade -

Festival Somaê ocupa Teatro Ziembinski com novas vozes da música brasileira

Publicado em:

Nada menos que sete shows em uma só noite. É assim que o Festival Somâe mostra a força da cena autoral em mais uma edição no Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca. O evento acontece no dia 09/06 (sexta-feira), a partir das 19h, com shows de Pedro Gama, Riko Viana, Victor Mus, Diogo Bueno, Grativol, Paulo Cioli e Vitor Medina, que apresentam seus elogiados trabalhos a partir das 19h.

A noite será especial para Pedro Gama, que comemora o lançamento do clipe de “Pergunte a você”. Filmado em stop motion na boemia carioca, o vídeo é o primeiro do EP “Condôminos”, que firmou Gama como uma das vozes mais promissoras na música carioca. Sua mescla de ritmos brasileiros, em especial o samba, cria uma sonoridade única.

Já Riko Viana surge com uma interpretação romântica de influências do R&B, do jazz, da MPB, da música latina, do rock e do experimental. O repertório do show reúne destaques do EP “Anelo”. Victor Mus, que lançou o EP “Chão de Terra” recentemente, apresenta seu trabalho solo, já desenvolvido há mais de cinco anos. O destaque é para o single “Preguiça”, escolhido para integrar a coletânea “Garimpo”, do site Brasileiríssimos, entre outras canções.

Representando a cena gaúcha, Diogo Bueno acredita no do-it-yourself, sendo um dos realizadores do Festival Somaê e idealizador do projeto Vitrola. O artista radicado no RJ deu início às gravações de seu primeiro EP. Grativol é um dos nomes já conhecidos no cenário independente, mesclando rock e MPB. Seu som alternativo aposta em letras românticas e melodias marcantes. Paulo Cioli está em fase de produção de seu primeiro trabalho, encapsulando referências como João Bosco e Djavan. Por fim, Vitor Medina explora o folk e a música latina. Seu álbum de estreia, “Persona”, e o single “Colabora” marcam presença no show.

Em comum, estes novos nomes mostram a força de vozes jovens e inspiradoras que povoam os palcos do Rio de Janeiro. O evento tem classificação livre e entrada a apenas R$10.

Serviço
Festival Somaê
Data: 09/06/2017 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Ziembinski (Rua Heitor Beltrão, s/nº – Tijuca)
Ingressos: R$10
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -