- Publicidade -

LÔ BORGES APRESENTA O ‘DISCO DO TÊNIS’ NO CIRCO VOADOR

Publicado em:

No sábado, 27 de maio, Lô Borges apresenta o show do mítico “Disco do Tênis” Um dos álbuns mais icônicos da MPB tocado pela primeira vez no Rio, no Circo Voador. Pra completar essa noite de celebração da música brasileira, a banda Dônica traz o seu festejado ‘Continuidade dos Parques’ e o DJ Lencinho, sua seleção classuda.

No longínquo ano de 1972, Lô Borges, no auge dos seus 20 anos, lançou dois LPs emblemáticos e decisivos na história da música brasileira: ao lado de Milton Nascimento, o “Clube da Esquina”, célebre testemunho musical de uma geração; e o outro disco, com apenas o nome do artista e um par de tênis surrados, que ficou mais conhecido como o “Disco do Tênis”.

Ao contrário das canções do “Clube” – as mais consagradas da carreira de Lô como “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Trem Azul” e “Paisagem da Janela” –, as faixas do “Tênis” são como pensamentos, devaneios, abrilhantadas com a presença especial de nomes como Beto Guedes, Toninho Horta, Nelson ngelo, Sirlan, Flávio Venturini, Tenório Jr, Vermelho, Novelli, Robertinho Silva, Dory Caymmi, Ronaldo Bastos e Márcio Borges.

O resultado é uma obra-prima, que foi sendo redescoberta nos últimos anos, sendo, inclusive, incluída no livro “1.000 Recordings To Hear Before You Die” do norte-americano Tom Moon.“De longe, podemos apenas dizer que essas quinze músicas, são naturalmente belas para os ouvidos exigentes, e olhando bem de perto, elas são lindas, são pequenos universos reclusos, que representam e revelam novas dimensões a cada vez que você as ouve”, derrete-se ele. E agora, finalmente, Lô Borges vai nos presentear com uma apresentação na íntegra desse trabalho histórico.

Pra completar, Lô divide a noite justamente com uma banda que tem o Clube da Esquina como uma das suas principais influências, a Dônica. Criada em 2014 e apadrinhada por ninguém menos que Milton Nascimento, o quinteto composto por José Ibarra (vocal e piano), Miguel “Miguima” Guimarães (baixo), André “Deco” Almeida (bateria), Lucas Nunes (guitarra) e Tom Veloso (violão e composições) é uma das grandes revelações dos últimos anos com o seu som cheio de influências do rock progressivo da década de 70, da música experimental e da inspirada MPB do Clube.

Serviço:
LÔ BORGES – ‘DISCO DO TÊNIS’
E mais: Dônica + DJ Lencinho
Data: Sábado, dia 27 de maio de 2017
Horário: 22h
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos
Ingressos: Bilheterias: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h. ou www.ingressorapido.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -