- Publicidade -

Monólogo musical sobre Janis Joplin estreia no Oi Futuro Flamengo

Publicado em:

Janis é um monólogo musical que evoca a emblemática figura da cantora norte-americana Janis Joplin, falecida em 1970, aos 27 anos. Em cena, a atriz Carol Fazu, dirigida por Sergio Módena, numa dramaturgia original de Diogo Liberano, se apresenta numa trama que combina as canções mais icônicas de Joplin, fatos de sua biografia e o encontro com o público presente. Nesse encontro, temas como a fama e o sucesso, família, liberdade, o amor e a solidão, abrem uma reflexão sobre o ser humano, o seu estar no mundo e a importância de ser quem se é.

Idealizado por Carol Fazu, fã de Janis, o espetáculo traz uma dramaturgia inédita de Diogo Liberano, direção de Sergio Módena, direção musical de Ricco Viana e cenografia e figurinos de Marcelo Marques. Carol estará sozinha no palco, acompanhada de cinco músicos, evocando Janis, que marcou uma geração e é reverenciada até hoje como uma de nossas maiores cantoras.

Janis traz uma dramaturgia que mistura aspectos biográficos e ficcionais e texto entremeado de canções, em que a atriz vai à essência e às emoções do personagem, sem reproduzir nem imitar a cantora. “Essa Janis é uma junção de muitos pontos de vista sobre a vida da cantora. Tem um pouco das minhas experiências, um tanto de invenção, muitas falas ditas originalmente por Janis e também aquilo que a própria atriz Carol Fazu trouxe ao projeto”, descreve o dramaturgo.

Em cena, uma trama inédita e original inspirada na vida e obra de Janis Joplin, personagem intensa, contestadora, que não abriu concessões e foi um retrato de sua geração e da contracultura dos anos 60. Está lá o universo da cantora, sua vida, as emoções que experimentou pela vida e suas reflexões sobre solidão, ambição, sucesso, amor, sexo, culpa, rejeição e família. Sentimentos atemporais, comuns a todos nós hoje. Com 14 músicas, é um espelho do que ela vivenciou na vida e colocou em suas canções, que são sucesso até hoje.

Neste monólogo musical Carol faz uma homenagem a Janis, interpretando as histórias permeadas por suas canções como “Cry Baby”, “Little Girl Blue”, “Kozmic Blues”, “Maybe”, “Me and Bobby McGee”, “Piece of my Heart”, “Mover Over”, ‘Mercedez Benz”, ‘Tell Mama” e “Try (Just a Little Bit Harder)”.

Serviço
“Janis” – monólogo musical com Carol Fazu
Local: Teatro Oi Futuro Flamengo (Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo)
Temporada: de 26 de maio a 16 de julho de 2017, de quinta a domingo às 20h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Duração: 80 minutos
Capacidade: 63 lugares
Classificação: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -