- Publicidade -

Multimundo é um livro para pensar as diferenças.

Publicado em:

Aborígenes e marinheiros. Judeus e africanos. De um lado e do outro do espelho. Mamando ou comendo sucrilhos. Vestindo um traje elizabetano, com pompa e peruca, ou usando roupa de banho, lacinho e barba branca. No mundo, tem muita gente diferente. Mas, no fundo no fundo, todo mundo é um pouco igual.

É para mostrar isso que Multimundo dá uma voltinha pelo planeta. Flagra aqueles que vivem descalços à beira da praia, espreitando o que vem do mar. E também os que ficam surpresos diante do aquário, com o que veem do outro lado do vidro. Há os que moram numa casa no alto da árvore, e os que habitam o iglu, lado a lado com as focas. Os que sonham que voam — e os que empinam a pipa.

Representando tanta gente diferente, numa mesma viagem, este livro mostra que todos eles, juntos, contemplam o ambiente à sua volta, sofrem e se alegram. Contam estrelas, animam nuvens, têm ideias. Sujam o corpo, riem, tomam chuva, inventam aventuras. São todos diferentes, mas também parecidos. Compartilham as mesmas sensações. O mesmo mundo — contraditório e belo.

Com desenhos cheios de simpatia e uma narrativa deliciosamente sedutora, Multimundo tece um elogio às diferenças e à condição humana, universal. Com isso, constrói um convite precioso à reflexão, num momento histórico muito oportuno. Numa época — a nossa — em que se acirram o preconceito, a xenofobia e o ódio de vários tipos, convidar as pessoas a pensar as diferenças, a empatia e a solidariedade é um ato precioso. Algo que a literatura faz como ninguém.

OS AUTORES

Gabriel Geluda nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de dezembro de 1979. É formado em psicologia pela UFRJ. Graduou-se em sonhador através dos inusitados encontros da vida, como este com o amigo e ilustrador Pitucardi. Multimundo é seu livro de estreia.

Pablo David Sanchez Pitucardi nasceu em 17 de março de 1983, na cidade de Mar del Plata, Argentina. É artista, músico, autor e ilustrador de livros infantis. Estudou Belas Artes na Universidad de La Plata. Como autor de texto, publicou dois livros para crianças: Dentro de la cajá, lançado em 2006 pela Norma Editora (Colômbia), vencedor do segundo prêmio Accesit Norma-Fundalectura 2006 e selecionado em 2008 pela atribuição do SEP (México). O segundo, Menino Gato, do qual ele é o autor de imagem, foi lançado em 2012, no Brasil, pela editora Aletria. Mora em Buenos Aires.

Título: Multimundo
ZIT Editora
Escritor: Gabriel Geluda
Ilustrador: Pitucardi
Público-alvo: a partir de 7 anos
Páginas: 48
ISBN: 978-85-7933-113-8
Dimensões: 21×24 cm
Preço: R$35, 90

Serviço:
Lançamento do livro Multimundo de Gabriel Geluda, ilustrado por Pitucardi.
Data: 03 de junho (sábado)
Horário: das 16h às 21h
Local: Casa do Humaitá ( Rua Alfredo Chaves, 48 – Humaitá, RJ)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -