- Publicidade -

“My Girlfriend’s Boyfriend”, de Mike Birbiglia, equilibra humor e emoção

Publicado em:

Não é só de grandes filmes ou séries que o Netflix é formado, basta uma pesquisa no catálogo deles para nos deparamos com uma enxurrada de especiais de “stand up comedy“, a famosa comédia em pé aqui no Brasil. O antigo gênero de humor que é muito popular nos Estados Unidos e cada vez mais tem ganhado espaço no Brasil, recebe um espaço respeitoso no Netflix, com diversos novos especiais chegando mensalmente no serviço de streaming. Então se você nunca viu um stand up e está a fim de conhecer um pouco desse mundo, o especial “My Girlfriend’s Boyfriend” é perfeito para você.

Nesse especial vemos Mike Birbiglia, o comediante, ator e cineasta que sem dúvida é um dos principais nomes da nova geração da comédia em pé, dar vida a seu premiado monólogo que foi lançado em vídeo em 2013. Nele acompanhamos pouco mais de uma hora de Birbiglia contando uma simples história envolvendo seu relacionamento com uma mulher chamada Jenny e todas as pequenas histórias que compõem e complementam os pontos levantados pelo comediante. Sempre seguindo o assunto de relacionamentos, como amar as pessoas e sobre o que deveria ser o casamento. São temas extremamente profundos e são apresentados aqui com muita sensibilidade pelo humorista que sabe como trabalhar a construção da piada até o seu punch line.

Seguindo um formato interessante e diferenciado na sua maneira de conta a história, Birbiglia consegue prender o público durante o tempo todo. Mostrado um domínio de palco e cuidadosamente equilibrando momentos de humor com diversos momentos de muita emoção, que mostra como ele é ótimo se apresentando ao vivo e como ele é um grande contador de histórias.

Mike Birbiglia ainda possui no catálogo do Netlifx seu primeiro filme como diretor e ator chamado “Sleepwalk With Me” e seu novo especial exclusivo para o streaming intitulado “Thank God for Jokes”. Mas é com “My Girlfriend’s Boyfriend” que o vemos de forma mais intima, emocionante e hilária. Uma combinação perfeita para todos os fãs e novos amantes do stand up comedy.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -