- Publicidade -

Orquestra Johann Sebastian Rio e Domenico Nordio na Cidade das Artes

Publicado em:

O violinista italiano Domenico Nordio volta ao Brasil em unica apresentação com a Orquestra Johann Sebastian Rio, como solista convidado do concerto que acontece no dia 13 de maio, sábado, na Cidade das Artes. Eles apresentam As Quatro Estações Portenhas (1965-1970), do compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992) – originalmente criada para violino, guitarra elétrica, piano, baixo e bandoneón.

A obra é dividida em quatro: Verão Portenho (1964), Outono Portenho (1969), Primavera Portenha e Inverno Portenho (1970). A peça não foi criada a princípio como uma suíte em quatro movimentos, mas é apontada frequentemente como um contraponto moderno da célebre As Quatro Estações, de Vivaldi. O termo ‘portenho’ refere-se à cidade de Buenos Aires, na qual Piazzolla se estabeleceu a maior parte da vida e absorveu suas principais referências musicas ligadas ao tango e ao clássico – que mesclou aos elementos de jazz trazidos do tempo em que viveu em Nova York.

“A Johann é uma orquestra que prima tanto pela leveza da experiência de um concerto quanto pela excelência musical. Nossa proposta é ampliar o público da música clássica, mostrando o quanto este repertório pode ser tão prazeroso e divertido quanto profundo. Nossa música é para todas as idades e classes sociais. Também temos a preocupação com o acesso, por este motivo postamos conteúdo gratuito permanentemente na internet e procuramos cobrar preços acessíveis nos nossos espetáculos.” Felipe Prazeres

O concerto integra o projeto de temporada da Johann Sebastian Rio patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e empresa Rio Galeão, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

PROGRAMA
Claudio SANTORO
Ponteio
Edvard GRIEG
2 Melodies, Op. 53

Astor PIAZZOLLA
As quatro estações portenhas (Cuatro Estaciones Porteñas)
Verão Portenho
Outono Portenho
Primavera Portenha
Inverno Portenho
Solista: Domenico Nordio

As Quatro Estações Portenhas – Astor Piazzolla

Serviço:
Orquestra Johann Sebastian Rio + o violinista italiano Domenico Nordio
Local: Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca)
Data: 13 de Maio
Horário: 20h
Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/

Confira um trecho:

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -