- Publicidade -

“Scott Pilgrim Contra o Mundo”, graphic novel de Bryan Lee O’Malley, no Netflix

Publicado em:

Definitivamente um dos filmes mais diferentes do catálogo do Netflix, a comédia “Scott Pilgrim Contra o Mundo” é a adaptação para as telas da aclamada graphic novel do escritor Bryan Lee O’Malley.

Dirigido por Edgar Wright de “Todo Mundo Quase Morto” e “Chumbo Grosso”, o filme é protagonizado por Michael Cera que da vida a Scott Pilgrim, um jovem de 22 anos que mora em Toronto no Canadá e passa grande parte do seu dia ensaiando com a sua banda Sex Bob-Omb, mas tudo muda quando ele conhece e se apaixona pela misteriosa Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead).

Com essa sinopse bem simples o filme pode ser vendido como uma comédia romântica repleta de clichês, mas não. O longa se difere ao apresentar uma estrutura como à de um videogame, onde na busca pela garota dos seus sonhos Scott precisa passar pelos sete ex-namorados do mal. Interpretados por nomes como Chris Evans, Brandon Routh e Jason Schwartzman, que parecem se divertir muito em todas as suas cenas.

Com um humor muito inteligente e atual, o filme é uma experiência verdadeiramente especial, sendo diferente de todas as obras que estamos acostumados a assistir. Isso tudo graças à estética envolvida na adaptação, toda a representação dos videogames da geração 8-bit e a influencia grande de mangás e obras asiáticas em geral. Além de uma a trilha sonora fantástica e adiciona muito a atmosfera do filme, em especial a música Black Sheep que no filme é interpretada pela atriz vencedora do Oscar, Brie Larson.

Por isso devido a todo esse cuidado de Edgar Wright com “Scott Pilgrim Contra o Mundo”, o filme é considerado uma das melhores adaptações de quadrinhos já feita. Definitivamente não é um filme para todos os públicos, mas se você gosta de mangás, games, quadrinhos e tudo de mais reverenciado na cultura pop atual, essa dica é perfeita para você.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -