- Publicidade -

Tereza Brant estreia no teatro na comédia “Uma Linda KuaZe Mulher”

Publicado em:

A comédia teatral “Uma Linda KuaZe Mulher”, com direção de Mario Cardona, texto de Denilton Neves, produção da Franer Produções Artísticas e realização da Cia Popular Versátil, estreia no Rio de Janeiro, dia 19 de maio no Teatro dos Grandes Atores e segue em curta temporada, sextas e sábados, às 23h. O espetáculo faz uma paródia do filme “Uma Linda Mulher” e terá um feito inédito: a primeira vez em que o casal de protagonistas será formado por dois transgêneros, Julia Bernardes e Tereza Brant. Tereza, por sinal, foi consultor de Glória Perez para a concepção de Ivana, personagem trans na novela “A Força do Querer”.

A peça narra a história de Júlia Roberta (Julia Bernardes), empregada doméstica que tem em sua patroa uma fonte de inspiração por esta já ter sido muito famosa e rica e o apoio de sua melhor amiga, Lia Lábios de Mel. No entanto, tudo vira pelo avesso quando a poderosa Cíntia, a vilã, ao descobrir seu verdadeiro emprego, faz da sua vida um inferno, gerando conflitos hilariantes, inclusive proibindo-a de ter contato com suas amigas, Lia, Lea e Cléa. Apesar de tudo, sua fiel escudeira, Lia, não deixa de ficar ao seu lado em momento algum.

Tereza Brant, que estreia nos palcos, interpreta Ricardo Geraldo, um cobrador de ônibus apaixonado por Júlia, que, quando encontra sua amada sozinha na rua, a convida para que passe um tempo em sua casa enquanto as demais se preparam para um concurso de performances em um show que dará um contrato milionário para a vencedora. Ganhar esse concurso é o grande sonho de Júlia, que, para realizá-lo, se envolve em diversas e inusitadas histórias, como se consultar com uma vidente picareta para saber sobre seu futuro.

Entre reviravoltas surpreendentes do início ao fim, assuntos sérios e cada vez mais em voga na sociedade são tratados, como os preconceitos racial e social, a homofobia, a conscientização para a prevenção de doenças e as relações entre patroas e domésticas, sempre com doses de humor e fazendo do espetáculo uma comédia rasgada. Nesse cenário de superação, Júlia luta e enfrenta vários percalços na preparação para participar do concurso, ao contrário do que todos imaginavam.

Numa concepção de desenho animado e revista em quadrinhos, o espetáculo trás o universo feminino de forma bastante exagerada, em expressão facial e corporal, e com isso promete arrancar muitas gargalhadas da plateia.

Serviço:
Uma Linda KuaZe Mulher
Local: Teatro dos Grandes Atores – Barra Square
Temporada: de 19/05 à 29/07 – sextas e sábados às 23h.
Ingresso: R$70 (inteira) R$35 (meia-entrada)
Classificação: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -