- Publicidade -

Thriller político, “Norman: Confie em Mim” é dirigido por Joseph Cedar

Publicado em:

Com pouco mais de 40 anos de carreira o ator Richard Gere já teve seus momentos de sucesso com o público em filmes como “Uma Linda Mulher” e “Noiva em Fuga” e em outros momentos teve seu talento reconhecido pela crítica como em “A Negociação” e “As Duas Faces de Um Crime”. Mas podemos dizer que seu novo projeto “Norman: Confie em Mim” coloca o ator de 67 anos em um papel que ele nunca esteve em sua carreira, tendo aqui talvez sua melhor atuação.

O thriller político conta a história de Norman Oppenheimer (Richard Gere), um homem comum que fica andando pelas ruas de Nova York com seu grande casaco, boina e sempre falando com alguém em seu celular, tentando passa uma imagem de grande empresário, mesmo ele não sendo tão bem sucedido como acredita ser. Ele é um homem que gosta de ajudar aos outros, trazer as pessoas mais próximas uma das outras e fazer as coisas acontecerem, o problema é que para Norman as coisas não costumam a acontecer.

Mas tudo muda no momento que ele conhece o aspirante a político israelense Micha Eshel (Lior Ashkenazi) em uma sapataria e acaba comprando um par de sapatos de mil dólares para o rapaz. Essa era a boa ação que Norman estava esperando a vida inteira, pois três anos depois Eshel se torna o primeiro ministro de Israel. Logo, essa aposta certeira se transforma em uma receita para o desastre, quando os dois se reencontram e Norman acaba cobrando ao rapaz uma lista de favores em pró da comunidade judaica. A “boa ação” logo coloca Norman no meio de uma crise política internacional.

Com um assunto incomum e repleto de personagens interessantes, o longa é escrito e dirigido por Joseph Cedar, americano radicado em Israel que já foi duas vezes indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Cedar apresenta uma direção muito competente, fazendo um belo uso da cidade de Nova York e conseguindo extrair o melhor de seu elenco que conta com grandes atuações de Steve Bucsemi como o rabino que Norman tenta ajudar e Michael Sheen que vive o sobrinho de Norman, basicamente a única pessoa que cede algum momento de seu dia ao velho homem.

Mas, mesmo com todas as grandes atuações, quem brilha sem dúvida é Richard Gere. Apresentando uma atuação divertida, esbanjando carisma e acertando em cheio nos fortes arquétipos judaicos, Gere faz de Norman um personagem que você torce durante o filme.

Assim abordando um assunto de o que acontece quando seus sonhos se tornam realidade, Norman: Confie em Mim sem dúvida é um filme que funciona especialmente para o público adulto. Que procura uma experiência original e de qualidade nos cinemas, fugindo dos grandes lançamentos.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -