- Publicidade -

5° temporada de Orange is the New Black mantem o ritmo e o fôlego

Publicado em:

No dia 9 de junho chegou ao Netflix à aguardada nova temporada da série Orange is the New Black, a produção original criada por Jenji Kohan baseada no livro de memórias de mesmo nome de Piper Kerman, que narra suas experiências em uma prisão federal de segurança mínima. Agora em sua 5ª temporada, a série apesar de não ser poderosa igual à quarta temporada, consegue se manter competente e com muita qualidade.

A trama começa exatamente no fim da anterior, no exato momento em que a rebelião do presídio de Litchfield estoura e as detentas tomam controle do local e buscam terem seus direitos atendidos.

Os desafios da temporada são diversos, manter a qualidade alcançada no último ano e conseguir manter a história firme, condensando os três dias de rebelião entre os 13 episódios da série. No fim os roteiristas acabam jogando seguro no rumo da história e entregam um bom argumento para o desenvolvimento dos personagens, conseguindo fugir de se tornar arrastada durante a temporada. Com exceção de alguns flashbacks dos personagens que não servem muito para avançar a história, a temporada poderia ser uma mais enxuta.

Talvez as principais questões sejam a tensão construída com o gancho que a rebelião constrói para essa temporada e não se sustenta durante os 13 episódios, muito graças aos momentos cômicos do roteiro. Mesmo assim essa situação da possibilidade para o texto inteligente crescer, criando aqui algumas das melhores piadas da série.

O grande destaque no quinto ano fica sem dúvida para a atriz Danielle Brooks que vive a carismática Taystee, uma das personagens favoritas do público. A jornada da personagem no decorrer dos últimos anos leva a personagem a tomar um grande protagonismo da série, sendo parte dos momentos mais emocionantes da temporada.

Orange is the New Black é sem dúvida um dos principais shows do Netflix, devido ao fato de sempre apresentar um diverso grupo de interessantes personagens, muito bem escritos e que conseguem trazer a tona importantes questões a serem exploradas. Assim mesmo que não apresente a sua melhor temporada, a série ainda consegue manter o seu ritmo e seu fôlego para as duas próximas temporadas que já estão confirmadas.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -