- Publicidade -

Conheça a dupla UM44K, nova aposta da Warner Music, fenômeno da internet

Publicado em:

UM44K_foto4Que o cenário pop nacional está em alta, disso não temos dúvida alguma e as gravadoras cada vez mais, estão investindo no segmento. A dupla UM44K é de fato uma das grandes apostas do gênero, já que a dupla formada pelos amigos Luan Otten e Saulo Poncio é um verdadeiro fenômeno da internet.

Divulgando suas músicas pelo YouTube a dupla conseguiu um enorme reconhecimento do público e já soma mais de 35 milhões de visualizações em seu canal. O sucesso foi tanto que no começo de 2017 a UM44K assinou um contrato com a Warner Music e agora prepara o lançamento de seu primeiro EP.

Atualmente a dupla trabalha o single “4 da Manhã” que teve o lançamento do clipe no dia 28 de abril e já havia se tornado trending topic Brasil do Twitter mesmo antes de seu lançamento.

Gente como surgiu à ideia de formar a UM44K?
Saulo – Cara a ideia da dupla veio na verdade porque assim que a gente se conheceu, a gente escreveu uma música e rolou uma sintonia muito grande e uma questão de amizade e tal. E a ideia veio quando a gente começou a escrever músicas para outros artistas e a gente viu que a galera gostou e resolveu lançar as nossas músicas no YouTube.

Então a música sempre foi algo presente na vida de vocês?
Luan – Sim, minha mãe sempre gostou de cantar e o Saulo já era criado cantado na igreja desde criança.

A dupla tem apenas dois anos de formação e essa parceria de vocês já somam mais de 35 milhões de visualizações no YouTube. Isso só serve para mostrar a rápida aceitação do público com as músicas de vocês. Além disso, vocês assinaram o tão sonhado contrato com a Warner. Em algum momento imaginavam que poderia acontecer tudo assim tão rápido?
Luan – Então na verdade quando a gente começou a gente não tinha pretensão, a gente não sabia que iria se tornar isso tudo. Mas pô quando você começa alguma coisa você visa sempre o melhor né? Sempre estar agradando todo mundo, o nosso público e quando aconteceu esse lance da Warner a gente ficou muito feliz e até agora a gente ta curtindo muito isso, porque só tem seis meses que nos assinamos com eles. Então é tudo muito novo sabe, mas a gente ta muito feliz e trabalhando muito.

UM44K_foto1Devido ao fato de vocês virem da internet e terem um público muito ativo lá é legal a forma que vocês utilizam as plataformas digitais de forma interativa com os fãs. Como vocês creditam a importância da internet para a carreira da dupla?
Saulo – Eu acho que hoje em dia, pra essa geração do século 21 não existe nada sem internet. Então eu acho que foi, é e vai continuar sendo por muito tempo importante essa relação com a internet sabe. Tipo com a galera e com o meio digital, acho que cada vez mais a tendência vai ser sair dessas plataformas antigas e entrar mais no meio online mesmo.

É um caminho mais rápido e direto com o público de vocês né?
Saulo – Sim, exatamente. Hoje em dia você tem as “Lives”, você pega e faz um negócio e posta e já tem uma resposta direta da pessoa. Você não precisa estar presente só em shows, eles conseguem acompanhar de forma mais direta a nossa vida, então da uma maior integração com os fãs.

Falando em interação dos fãs, podemos esperar mais participações deles em futuras escolhas da dupla, como foi no caso do single de “4 da Manhã”?
Saulo – Então, tudo que a gente tem feito ultimamente é buscando essa interação com eles. E justamente por isso que o nosso próximo passar é lançar um EP com cinco música que estão no nosso canal do YouTube e a galera vem pedindo. Não são músicas inéditas, mas vão ser lançadas de uma forma mais interativa e bem intimista de forma ao vivo.

Luan – A gente só ainda não pode revelar a data que o EP vai ser lançado, mas está na ponta do gol.

Grandes artistas populares no Brasil como Ludmilla, Mc Gui e a cantora Iza, estão gravando algumas de suas composições. Como tem sido essa relação e com esses músicos e como está a empolgação de vocês para entrar no estúdio e gravar o primeiro EP de vocês?
Luan – Ah então é muito bom cara, porque a gente acaba se identificando com o que a gente escreve na voz de outros artistas que a gente admira. E ir no estúdio é muito novo, porque os nossos vídeos eram feitos em casa né. Agora nós temos que ir estúdio pra gravar e trabalhar mais sabe, é muito novo mais é bom. A gente ta bem feliz.

Vocês hoje em dia pensam na hora de compor uma música que ela ficaria boa na voz de algum artista específico?
Saulo – A gente busca sempre passar alguma coisa nossa na hora de escrever. Mas quando rola isso de passar algum pedido pra algum artista a gente faz. Ta mais difícil agora porque a gente está sem tempo, pela preparação do EP. Mas a gente sempre tenta manter a nossa essência nas composições.

Como está para vocês essa experiência de sair do espaço virtual e embarcar numa turnê pelos palcos do Brasil?
Luan – Então a gente ta viajando pra caramba, estamos tocando em Vitória, Ceará, São Paulo. É legal porque é diferente a resposta do público no ao vivo para o virtual. Online a gente fica esperando as visualizações e os likes e no mundo real a resposta é mais rápida e mais calorosa.

IMG_9759A música pop está em alta no mercado fonográfico e vocês conseguem se diferenciar muito graças aos elementos de r&b em suas composições, esse que é um elemento muito popular na música americana e relativamente novo aqui no Brasil. Como essas influências afetam na música de vocês e quais são as outras grandes referencias para a dupla?
Luan – Então na verdade a gente é muito eclético, eu e o Saulo temos um gosto muito parecido e a gente consegue colocar muito do que a gente gosta na nossa música. Eu escuto muito O Rappa, Charlie Brow Jr, escuto gospel e escuto muito Roberto Carlos também, então a gente coloca um pedacinho de cada pra criar o som da UM44K. Mas o r&b é muito bom mesmo, a gente ta tentando trazer isso mais pro Brasil, mas tem muito gente boa fazendo esse som também.

E o que os fãs da UM44K podem esperar do segundo semestre de 2017?
Saulo – Ah muito trabalho, muita música boa, músicas novas, muita sofrência, muita pegadinha, nossas músicas na rádio e TV. Além do nosso próximo clipe que estamos trabalhando.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -