- Publicidade -

Debate sobre igualdade de gênero marca última semana da World Press Photo

Publicado em:

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro promove, no dia 13 de junho de 2017 (terça-feira), às 17h30, o lançamento do catálogo com as principais imagens vencedoras da World Press Photo 2017, em evento seguido do Debate Mulheres, câmera, ação! A fotografia e os movimentos sociais de mulheres, às 19h, com entrada gratuita.

O debate contará com a participação de seis mulheres. São elas: Claudia Ferreira, fotógrafa documental de movimentos sociais feministas; Simone Marinho, fotógrafa independente e mestranda em Comunicação; Wania Corredo, fotojornalista e fundadora do grupo e coletivo Fotógrafas Brasileiras; Fatima Pinho, do grupo Mães de Manguinhos /Fórum Social de Manguinhos; e Glaucia dos Santos, do Mães sem Fronteiras/Chapadão. A moderação será feita pela fotógrafa e mestre em Cultura Visual Erika Tambke.

Serão abordados dois temas centrais: a articulação das mulheres em prol de uma causa comum – a igualdade de gênero – através da organização de grupos e coletivos de mulheres fotógrafas e movimentos como as Mães de Manguinhos e Mães sem Fronteiras, e também a construção da memória social a partir de narrativas visuais (a fotografia, no caso) e a memória dos filhos de mulheres que lutam pelo reconhecimento de injustiças e pelo direito de se contar histórias sob outras perspectivas.

O evento reafirma a vocação do concurso de fotojornalismo de estimular a discussão e a disseminação de ideias através da fotografia.

World Press Photo:
A World Press Photo, organização independente sem fins lucrativos, promove este que é o mais importante concurso internacional de fotojornalismo. A fundação está empenhada em apoiar e promover altos padrões de qualidade na fotografia, com o objetivo de gerar interesse no grande público pelo trabalho dos fotógrafos e de outros jornalistas visuais, e pela livre troca de informações.

Serviço:
Lançamento do catálogo da exposição World Press Photo 2017 + Debate Mulheres, câmera, ação! A fotografia e os movimentos sociais de mulheres
Entrada Franca (Com retirada de senha a partir das 18h na Bilheteria. Sujeito à lotação do Cinema)
Data: 13 de junho de 2017 (terça-feira)
Horário: Lançamento do catálogo às 17h30; Debate às 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 (Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Lotação: 80 lugares (mais dois para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -