- Publicidade -

FOLK E ROCK RURAL BRASILEIRO SE REÚNEM NA CAIXA CULTURAL

Publicado em:

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 29 de junho a 2 de julho de 2017 (quinta a domingo), o show Encontro das gerações do Folk e Rock Rural, que traz os artistas Tuia, Guarabyra, Tavito e Ricardo Vignini em uma reunião inédita. O repertório traz canções de cada participante alternadas com clássicos do gênero tocados com uma roupagem especial, mais intimista, mostrando toda a qualidade do movimento. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

As apresentações têm como anfitrião o novo expoente do folk brasileiro Tuia, que convida Guarabyra (da dupla com Sá), Tavito (Clube da Esquina) e Ricardo Vignini (violeiro que mistura música regional com rock) para um show novo e atual, no melhor estilo do folk e do rock rural brasileiro.

“É um momento único em que os mestres e aprendizes se encontram, pela afinidade e pela oportunidade do tempo. Essa reunião revela que a verdadeira música popular rural brasileira permanece grande e com um futuro pela frente, através da generosidade e reconhecimento desses grandes artistas por nós, a nova e legítima geração!”, afirma Tuia.

O encontro será regado a sucessos como Casa no Campo e Rua Ramalhete, de Tavito; Sobradinho e Espanhola, de Sá e Guarabyra; O Céu e Pote azul, de Tuia, e também duetos como Flor, com Tuia e Guarabyra, e Vermelho coração, com Tuia e Tavito. Já Ricardo Vignini executa músicas de seu repertório instrumental de viola, como Topada.

Tavito e Guarabyra foram dois dos precursores do estilo no Brasil na década de 70. O movimento foi pioneiro ao unir o folk e o rock com sons regionais nacionais, marcando presença ao longo do tempo nas vozes de Renato Teixeira, Zé Geraldo, entre outros. Atualmente, continua forte, revelando novos expoentes como Tuia e Ricardo Vignini, que dão continuidade ao legado desse estilo.

is vendidos pela Tratore, tendo como destaque a música O Céu. Veio em 2013 o disco de estúdio Jardim Invisível, que trazia uma versão mais intimista e leve do seu folk rock e fez com que Tuia conseguisse fazer uma turnê nacional com êxito, de maneira independente. Em 2016, Tuia lançou o disco Reverso Folk, apresentando o single A cor do dia.

Serviço:
Show Encontro das Gerações do Folk e Rock Rural
Data: de 29 de junho a 2 de julho de 2017 (quinta a domingo)
Horário: 19h
Duração: 75 min
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena ( Av. Almirante Barroso, 25, Centro Metrô e VLT: Estação Carioca)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 226 lugares (mais 4 para cadeirantes)
Classificação Indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -